Mais um caso de negligência hospitalar no Hospital Santa Bárbara

Paciente que teve alta após um aborto espontâneo, retornou ao Hospital com fortes dores. Em novo exame realizado, constataram que o feto não havia sido retirado.

A paciente Driele Nascimento Santos, 25 anos, grávida de 03 meses, no dia 04 de maio deu entrada no Hospital Santa Bárbara com fortes dores e sangramento. Após alguns exames foi constatado que o feto estava morto. No dia 08 de maio foi feito uma curetagem e no dia seguinte a paciente foi liberada.

Mesmo tomando as medicações conforme prescrita pelo médico, Driele continuou com dores e não suportando retornou ao Hospital na madrugada de ontem (17) e fazendo novos exames de ultrassom constatou que o feto ainda estava dentro do útero.

A família procurou a administração do Hospital que informou que possivelmente ficou restos e que seria feito nova coletagem as 16h de ontem.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal que respondeu por email a seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que o procedimento foi realizado dentro do Hospital Santa Bárbara. Mais informações sobre este procedimento e os desdobramentos do caso devem ser apurados junto à gestão do Hospital.

Nossa reportagem entrou em contato com a família de Driele. A paciente já realizou nova curetagem e segue internada em recuperação.

 

 

Redação

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas