fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Mais de 2 mil pessoas participam do ‘3º Circuito Nova Odessa Running’

Sob frio e chuva, mais de duas mil pessoas correram pelas ruas e avenidas de Nova Odessa na manhã de domingo (4). Com o tempo de 33 minutos e 55 segundos, o corredor Adilson Rogério da Silva, da equipe Top Training de São Pedro, foi o vencedor da prova de 10 quilômetros masculina. Entre as mulheres, Juliana de Almeida Scher, de Juiz de Fora (MG), cruzou a linha de chegada na primeira posição, com tempo de 42min12s.

 

Além da prova de 10 quilômetros de corrida para homens e mulheres no geral, os competidores se dividiram entre provas de 5 km de corrida e caminhada. A organização do “3º Circuito Nova Odessa Running” também premiou corredores e corredoras em seis categorias diferentes, de acordo com a faixa etária (16 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69 e acima de 70 anos). Os resultados de todas as categorias podem ser consultados no site www.cronoserv.com.br.

 

Este ano, a competição trouxe como novidade um trecho de 1,3 quilômetro dentro do maior jardim botânico da América Latina. “O percurso no Plantarum foi um diferencial muito positivo, porque muita gente não conhecia o Plantarum, que é um lugar belíssimo. Mesmo com o frio, as pessoas aproveitaram e curtiram muito”, avaliou Renan Reis, organizador do circuito e criador do Grupo Solo, que participou da corrida com 250 pessoas. A área verde tem 80 mil metros quadrados e mais de 4,5 mil espécies de plantas.

 

Os corredores fizeram a prova ao som da banda Artéria Rock, de Nova Odessa. Os roqueiros se apresentaram na concentração e na chegada. Depois da corrida, os participantes receberam alimentos e bebidas oferecidos por uma rede de supermercados da região. “Nosso pós-prova foi outro diferencial”, observou Reis.

 

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, acompanhou a corrida e participou da premiação dos attetas. “Foi uma competição belíssima, democrática, em um cenário inspirador. Quero parabenizar a organização, os participantes e todos os patrocinadores do evento”, afirmou o secretário. O diretor de Esportes, Josias Queiroz, também prestigiou a competição.

Comentários