Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

EMS Taubaté Funvic no Pan: Taubateanos conquistam medalha de bronze com o Brasil

Atletas Rogerinho e Eduardo Carísio, e analista de desempenho Alexandre Leal, celebram a conquista do 3º lugar nos Jogos Pan Americanos de Lima

O Brasil conquistou a terceira colocação nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A seleção brasileira apresentou grande desempenho neste domingo (04/08) e derrotou o Chile por 3 sets a 0 (25/12, 25/19 e 25/21), assegurando, assim, a medalha de bronze do campeonato que acontece no Peru.

Para chegar a conquista da medalha, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Fronckowiak bateu o México por 3 sets a 1, depois venceu o próprio Chile pelo mesmo placar e passou pelos Estados Unidos por 3 a 2 na fase de classificação. Na semifinal, o Brasil acabou superado por Cuba por 3 a 0 e ontem venceu o Chile na disputa de terceiro lugar.

A EMS Taubaté Funvic fez parte de mais esta conquista do voleibol brasileiro, com três integrantes da equipe que fizeram parte da Seleção Brasileira nos Jogos de Lima: O líbero Rogerinho, o levantador Eduardo Carísio, e o analista de desempenho Alexandre Leal.

Rogerinho e Carísio fazem parte da lista de novos contratados da EMS Taubaté Funvic para a temporada 2019/2020. Os atletas se apresentarão em breve para início dos treinos ao lado de seus novos companheiros.

Alexandre Leal já fazia parte da comissão técnica da EMS Taubaté Funvic, tendo inclusive participado da conquista da Superliga Cimed Masculina 2018/2019.

O time medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos é formado pelos levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Éder, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Lucas Lóh, Kadu, Honorato e Rodriguinho, e o líbero Rogerinho.

Além de Marcelo Fronckowiak, a comissão técnica do Brasil ainda contou com o assistente técnico Giuliano Ribas, o Juca, o preparador físico Sérgio Mançan, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Empinotti e o analista de desempenho Alexandre Leal.

A equipe EMS Taubaté Funvic segue em fase de pré-temporada, treinando já visando a estreia no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O primeiro desafio da equipe taubateana será dia 30 de agosto, no ginásio do Abaeté, às 20h00 contra o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo.

 

Para mais informações: www.voleitaubate.com.br

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação

Comentários