Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Maine Najar assume Fundo Social de Solidariedade de Americana


Maine Najar, filha do prefeito Omar Najar, foi nomeada presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, por meio da portaria nº 7819, de 6 de maio. Maine, 36 anos, empresária, quer realizar uma gestão dinâmica e transparente, priorizando ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade social, com enfoque na promoção humana e participação efetiva das entidades, associações de bairro, secretarias municipais e sociedade civil.

“A missão é trabalhar em prol de toda a comunidade. Muita gente já se ofereceu para colaborar, voluntariamente, e contamos com este apoio. A cidade passa por um momento de crise financeira importante e precisamos da união de todos os segmentos da sociedade para colocarmos nossos projetos sociais em ação. O trabalho será dinâmico e transparente, com um Conselho Deliberativo participativo e atuante”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Maine, que já vem participando de ações sociais no município, como a Feira da Fraternidade de Americana (FEFRAM), está engajada na organização da Campanha do Agasalho 2015. Participou no último dia 9, em Campinas, de reunião para a promoção da Campanha do Agasalho da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que será realizada até 9 de julho em parceria com as cidades que compõem a RMC .

“Estamos definindo os pontos de coleta e queremos arrecadar doações de qualidade para atendermos a demanda da população que necessita de agasalhos, roupas e cobertores. O excedente do que for doado será oferecido aos outros municípios. Também se precisarmos de doações específicas, como roupas infantis, poderemos fazer trocas com os outros Fundos Sociais. A ideia é promover o ato de solidariedade também entre as cidades”, explicou Maine.

A Campanha do Agasalho deste ano vai promover ainda um desfile beneficente, previsto para junho, no Shopping das Bandeiras. “Será um evento de moda com roupas customizadas, que serão leiloadas para a arrecadação de recursos. São ações inovadoras para incentivar e fortalecer a participação de todos na campanha”, concluiu a presidente do Fundo Social de Americana.

Comentários

Dennis Moraes