Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Luciane Maria Rotava Erculiani é indicada ao prêmio Mulheres Destaques do Ano

Por indicação da vereadora Kátia Ferraria do SOS Animais (PV), a empreendedora Luciane Maria Rotava Erculiani será homenageada com o prêmio Mulheres Destaques do Ano. A honraria, instituída pelo Decreto-legislativo nº 02/2017, de autoria do então vereador Paulo Monaro, contempla mulheres cujas histórias de vida se destacam na comunidade, para que sirvam de exemplo e inspiração. Junto à indicação do nome, o parlamentar apresenta breve biografia da homenageada.

Natural de Curitiba, no Paraná, Luciane mora em Santa Bárbara d’Oeste há quatro anos e já se considera barbarense de coração. Ela começou seu trabalho voluntário em 2006, em sua cidade natal, em uma casa de acolhimento para crianças com HIV. Há cinco anos, iniciou aqui o projeto Geladeira Solidária, distribuindo alimentos a moradores de rua e famílias necessitadas. Em seguida, organizou o Jantar Solidário, em que mensalmente montava um buffet para que se essas pessoas se sentissem acolhidas. Em datas especiais, como Páscoa e Natal, eram distribuídos chocolates e cestas.

Atualmente, Luciane e um grupo de amigas cozinham toda terça-feira 100 marmitas para distribuir às pessoas em situação de rua. A homenageada é casada há 15 anos com Paulo Roberto Erculiani e mãe de três filhos.