25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Celso Ávila questiona Prefeitura sobre prevenção de acidentes em ciclofaixa no Flamboyant

Compartilhe essa notícia!

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (16), requerimento de informações à Administração Municipal a respeito da ciclofaixa existente em cruzamento das avenidas João Ometto e Jequitibá, no Jardim Flamboyant. Na propositura, o parlamentar lembra que o município conta, atualmente, com cerca de 20 quilômetros de ciclovias e destaca que o número de ciclistas tem crescido a cada ano na cidade, tanto para esporte e lazer, quanto como principal meio de transporte de muitos munícipes.

O vereador também destaca reclamações de ciclistas que circulam pela João Ometto, segundo os quais muitos motoristas invadem a ciclofaixa ao se dirigir à avenida Jatobá, colocando em risco a segurança dos que transitam pelo local de bicicleta. Para esse cruzamento, diferentes ciclistas apontam que a Prefeitura poderia ampliar a sinalização, deixando claro para os motoristas que aquele espaço é para uso exclusivo de ciclistas.

No requerimento, Celso Ávila pergunta se a Secretaria Municipal de Trânsito tem conhecimento dessas reclamações e, em caso afirmativo, o que pretende fazer para evitar acidentes naquela localidade. Ele também questiona se existe a possibilidade de a Prefeitura desenvolver alguma campanha de conscientização sobre a utilização das ciclovias, tanto desse trecho quanto de outros que apresentem riscos de acidentes.

Ainda no questionamento, Celso Ávila indaga o que a Secretaria Municipal de Trânsito tem feito com relação ao crescente número de usuários de bicicletas e pede exemplos de algumas ações desenvolvidas pelo Município. O vereador, pergunta, ainda, se existe um levantamento por parte da secretaria de quantos são os usuários de bicicletas como meio de transporte e lazer. Por fim, ele questiona a possibilidade de a Prefeitura distribuir uma cartilha de conscientização já desenvolvida em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, o Pedala SBO e o Sesi.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!