SB24Horas

Notícia na hora certa!

Looks femininos para todas as ocasiões com calça baggy

Veja looks com calça baggy para se inspirar e se vestir com muito conforto e estilo.

A calça baggy é um modelo confortável que voltou com tudo em 2021. Suas características são marcadas por uma modelagem mais larguinha nos quadris e cintura alta. Provavelmente, você já viu diversas famosas usando essa peça, além de lojas de roupas online vendendo esse produto.

Essa calça surgiu nos anos 1970, mas se tornou muito popular nos anos 90 e, atualmente, diversas marcas criaram peças com esse modelo. Ele é a união perfeita entre conforto e estilo.

Confira, neste conteúdo, opções de looks com calça baggy para vestir em diferentes ocasiões!

Como usar calça baggy?

A calça baggy lembra bastante os modelos masculinos de calças, mas fica ótima em mulheres de todas as idades e diferentes tipos de corpos. Além disso, ela garante muito conforto para o dia a dia.

Como a sua modelagem é mais larguinha, é preciso ter cuidado para montar um visual com essa peça. Afinal, nem todas as pessoas se sentem bem vestindo uma calça nesse estilo. No entanto, ela pode ser usada em diversas ocasiões, desde as mais casuais até as formais.

Acompanhe algumas dicas de como usar a calça baggy.

Look para dias frios

No inverno, você pode combinar a calça baggy com uma blusa e uma jaqueta.  Para ter ainda mais estilo, aposte em cores mais neutras, como o preto, branco e cinza.

Por exemplo, uma calça baggy preta, uma blusa com gola alta cinza, um blazer branco e um sapato ou bota preto. Para trazer mais elegância para esse visual, acrescente acessórios delicados, como joias e uma bolsa mais discreta.

Outra opção é vestir uma calça baggy branca e uma camisa de gola alta branca com um blazer preto. Finalize o look com um cinto e sapato de salto preto. Não esqueça de aplicar uma maquiagem e incluir acessórios. Nesse visual, sua aparência ficará sofisticada e chique.

Look com cropped

Unir uma calça mais larguinha com um cropped mais justo cria o equilíbrio perfeito. Nesse visual, você pode variar entre cropped com manga comprida, alças e tomara-que-caia.

Aposte também em cores simples e que combinam. Por exemplo, uma calça baggy jeans com um cropped branco. Se você deseja algo mais sofisticado, conte com a sobreposição e use essa mesma calça, com um cropped preto, um blazer de cor neutra e sapatos de salto.

Look com saltos

Já apresentamos alguns exemplos de visuais com saltos, certo? Você pode notar que essa combinação cria um look com a calça baggy muito elegante e chique. Por isso, use a criatividade para montar vários conjuntos com salto. É possível criar visuais desde dos mais simples até os mais luxuosos. Então, escolha as peças e acessórios certos e saia de casa arrasando!

Look com camiseta e tênis

Se você já viu por aí pessoas usando uma calça baggy, provavelmente, já viu a combinação com camiseta e tênis. Ela é uma das mais comuns e confortáveis para o dia a dia.

Você pode usar uma calça baggy jeans com camisetas brancas, com estampas, listradas e até coloridas. Nessa opção, lembre-se de combinar as cores da camiseta com o tênis. Assim, é possível criar um look simples sem perder o estilo.

Uma dica é colocar a camiseta por dentro da calça, marcando a cintura e deixando o visual ainda mais bonito. Além disso, você pode dobrar a barra da calça baggy, criando uma peça diferente para alternar nas suas combinações. Esse truque também permite usar essa peça com botas ou em dias mais quentes.

O que achou das ideias de looks com calça baggy? Para ter conforto e estilo, esse item é perfeito, além de estar na moda, garantindo um visual atraente e que acompanha as tendências da moda.