Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Looks com calça de estampa militar

Peça pode ser mesclada com outros estilos e até mesmo com outras peças estampadas. Veja algumas inspirações e crie composições que sejam a sua cara!

 

As calças camufladas, com estampas que lembram uniformes de exército, se popularizaram no mundo da moda na década de 1990 e nunca mais saíram de cena. Nos últimos anos, com a moda comeback, os looks com essa pegada estão em alta.

 

Essa estampa já ganhou versões em todas as cores, mas as tradicionais marrom, verde, cáqui e cinza são as mais populares. Os estilos de calça nesse padrão também são diversos: pode ser calça jogger, legging, jeans e até alfaiataria.

 

A regra clássica de combinar uma peça estampada com outra lisa é válida quando o assunto é estampa militar, mas não é a única. Aliás, usar a criatividade e montar looks que tenham a ver com a sua personalidade é a regra do momento. Tudo depende da mood do dia e da ocasião.

Para não errar: com jeans

Uma combinação que nunca sai de moda e não tem erro é a calça de estampa militar com camisa jeans ou uma blusa de cor sóbria por baixo e jaqueta jeans. Com calça estilo jogger fica despojado e super moderno, mas a verdade é que qualquer modelo de calça camuflada combina bem com peças jeans.

Visual glam: com blusinha chique e salto alto

Com uma blusa mais chique, como uma peça de seda, a calça militar ganha um outro tom, elegante e casual ao mesmo tempo. Complete o look com uma sandália delicada de salto alto para uma composição cheia de personalidade. Se estiver frio, uma jaqueta jeans ou de couro vai super bem.

Em looks alegres: com blusas coloridas

A estampa camuflada tem um ar sério, mas isso não quer dizer que não combine com visuais cheios de cores, com blusas coloridas, soltinhas ou justas. Com o rosa claro, fica delicado. Com cores como azul ou laranja, fica moderno.

 

Descolado: com camiseta estampada

Quem disse que uma estampa não pode combinar com outra? O segredo é um pouco de bom senso e equilíbrio. O ideal é que a camiseta estampada tenha cores neutras, como preto, branco, marrom, cinza ou azul escuro, mas isso não quer dizer que as outras cores sejam proibidas.

 

Misturar o camuflado com psicodélico ou multicolorido pode ser too much, mas com uma camiseta com um desenho simples ou rosto no centro, fica perfeito. Sabe aquela camiseta que tem a cara de uma personalidade que você admira? Ela fica ótima com a sua calça militar.

Sexy e moderno: com cropped

Independentemente do corte, as calças de estampa militar combinam muito bem com um cropped ou top. Branco e preto são as melhores cores, mas um cropped laranja com calça militar de tom verde também fica tudo de bom. Se quiser deixar o look ainda mais sexy, invista em um salto alto para completar.

Profissional: com camisa e blazer

Com uma camisa, a calça de estampa militar pode ser uma boa ideia até para o ambiente profissional, desde que ele não tenha uma pegada muito formal. Você também pode investir em um corte mais elegante e combinar com outras peças de alfaiataria, como um blazer.

Bem militar: com body e coturno

Se a ideia é explorar com tudo a inspiração militar, você pode usar um body preto e um coturno, que também lembra aqueles usados nas batalhas. Fica simples, mas ao mesmo tempo marcante e cheio de estilo. Se quiser caprichar no sexy, que tal um body com decote?

Esportista: legging e camisetona

Outra ideia que já ganhou as ruas é combinar uma legging de estampa militar com camisetas de tamanho maior e tênis. Você pode usar para malhar ou para um passeio em ambiente descolado, no parque ou no shopping, por exemplo.