RMC 

Lojistas da área central de Americana doam duas câmeras de segurança para Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Americana recebeu, na manhã desta terça-feira (16), representantes do comércio da área central que doaram duas câmeras “speed dome”, que serão instaladas no Convívio melhorando, dessa maneira, a segurança do local. Com a instalação desses novos equipamentos, a área central contará com quatro câmeras de segurança, cujas imagens serão recebidas em tempo real na Central de Monitoramento da autarquia.

 

“Com a utilização das câmeras, podemos observar em tempo real tudo o que ocorre nestes locais, prevenindo ações criminosas ou qualquer alteração que fuja da normalidade. Assim, vamos otimizar o atendimento à população. Com as duas câmeras que estão em funcionamento desde dezembro do ano passado, já evitamos furtos em lojas, agressão a pessoas, entre outros delitos”, avaliou o comandante da Guarda Municipal, Marcos Guilherme.  As novas câmeras deverão entrar em funcionamento no início de dezembro, junto ao horário especial de fim de ano.

 

“Reunimos 47 lojistas da área central e adquirimos as novas câmeras. Esperamos que os equipamentos aumentem a segurança no centro da cidade”, afirmou o comerciante Clovis Kunio Yamasaki.

 

Comentários

Leia também...