Loja Modelo Itinerante e Sebrae Móvel levam orientações para empreendedores de Americana

Uma loja completa, com produtos em exposição, etiquetas, gôndolas, displays, vestiário e caixa. Esses e outros itens compõem o interior da carreta de 15 metros da Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP, que levará para Americana, entre os dias 15 e 19 de setembro, informações sobre conceitos de visual merchandising e disposição do mix.

 

A realização é do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia) e apoio da Prefeitura Municipal. A Loja Modelo ficará na Praça David Garcia (rua Pernambuco, s/nº), no bairro Colina.  Ao lado, o Sebrae Móvel também oferecerá atendimento dos empresários e interessados em abrir o próprio negócio.

 

Montada em uma carreta de 55 metros quadrados e 15 metros de comprimento, na Loja Modelo Itinerante os empresários do setor de vestuário poderão ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias entre outros conceitos.

 

Durante a permanência em Americana, as visitas serão acompanhadas por técnicos do Sebrae-SP, treinados para orientar sobre a exposição de produtos com o objetivo de melhorar os pontos de venda. As orientações são feitas a grupos de até 15 pessoas, para que em cada estação as explicações ocorram seguidas pelo esclarecimento de dúvidas.

 

Quem passar pela Loja Modelo terá a oportunidade de conhecer, por exemplo, a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency Identification), mesma tecnologia utilizada em controle de pedágios e alternativa ao código de barras que permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

 

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, explica que a Loja Modelo é voltada à moda feminina e expõe produtos variados como roupas, acessórios, sapatos entre outros. “Os produtos são para o público feminino mas as informações compartilhadas com os visitantes são abrangentes, podem ser aplicadas em vários modelos de negócios. Trata-se de um grande laboratório prático com o objetivo de orientar sobre técnicas de apresentação, valorização do produto no ponto de venda e aumento do fluxo de clientes”.

 

O gerente reforça o atendimento do Sebrae Móvel, que fornecerá informações complementares para quem já tem um negócio e quer melhorá-lo ou para quem quer empreender e precisa entender como agir. “Ambos fornecerão aos empresários de Americana dicas e esclarecimentos sobre gestão, mercado entre outros temas. Com certeza, será uma boa oportunidade”, convida Antonio Carlos.

 

O convite do gerente do Sebrae-SP ganha reforço na fala do presidente da Acia, Dimas Zulian: “Esperamos a visita de todos os interessados em empreendedorismo e inovação”, completa Dimas, que mantém um trabalho permanente de incentivo ao crescimento das micros e pequenas empresas de Americana.

 

 

SERVIÇO:

Loja Modelo Itinerante Sebrae-SP

Sebrae Móvel

Realização: Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Americana e apoio da Prefeitura Municipal

Local: Rua Pernambuco, s/n(Praça David Garcia), no bairro Colina

Data/horário: 15 a 18/09 (das 10h às 17h) e dia 19/09 (das 10h às 12h )

 

SOBRE A LOJA MODELO – A Loja Modelo Itinerante foi concebida em uma carreta com o espaço necessário para que técnicos do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos de visual merchandising. No local, é possível conferir a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias entre outros itens. O veículo foi totalmente adaptado para receber portadores de deficiência, conta com ar-condicionado e decoração ambientada nos moldes de uma loja real.

 

SOBRE O SEBRAE MÓVEL – O Sebrae Móvel é uma unidade veicular equipada com mesas, computadores, internet sem fio e ar-condicionado. Tem como objetivo orientar e informar os interessados em abrir a própria empresa; empreendedores que querem formalizar o seu negócio, além dos já formalizados que buscam melhorias e capacitação em gestão. Consultores realizam o atendimento individual, fornecendo informações sobre finanças, marketing, qualidade e administração.

Comentários

Notícias relacionadas