Oswaldo reitera questionamento sobre atuação de retransmissora de TV em Americana

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que reitera o pedido de informações sobre a atuação da rede retransmissora da TV CNT em Americana, bem como a intermediação da Administração no assunto.

 

Oswaldo-oficialNo documento, Oswaldo explica que a rede transmissora da TV CNT não está gerando programação local, contrariando o estabelecido em um termo assinado em 1999, quando a emissora recebeu a concessão de uma área pública de mais de três mil metros quadrados para se instalar no município.

 

“A cidade passou a ser somente uma doadora de área, já que não ocorreu o que estava previsto. Na ocasião previa-se a ampliação de cobertura, atingindo todo o interior do estado, transformado Americana em centro de excelência em comunicação em massa”, afirma o parlamentar.

 

Segundo Oswaldo, além de cumprir o que foi firmado na concessão da área, a produção de conteúdo local é importante também para o desenvolvimento econômico da cidade, por permitir a atuação de profissionais de comunicação e publicidade.

 

“Além da ampliação da programação local, beneficiando todo o interior do Estado de São Paulo e cidades da Região Metropolitana de Campinas outro fator muito importante é a oportunidade de vagas para profissionais da área de comunicação valorizando a região através de noticiários e programações com critérios regionais, estabelecendo a mídia publicitaria, colhendo impostos para o município”, afirma.

 

No requerimento, o vereador pergunta se é de interesse da CNT voltar a gerar programação local, dando oportunidade e condições na contratação de profissionais da área, bem como os motivos que levaram a emissora não cumprir o contrato. Questiona à Administração, ainda, se a área de concessão de 3.621,41 metros quadrados poderá ser devolvida ao município caso não haja interesse em destinar programação para a geração de jornalismo local ou regional. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (21).

 

 

Nathália Ravara – MTB 61.654/SP

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários

Notícias relacionadas