fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Limpeza sem exageros: quais são os produtos essenciais para ter em casa?

A higiene da sua casa é algo com o qual todo mundo se preocupa. Afinal, ninguém tem vontade de morar em um local que esteja sujo, acumule muita poeira e tenha mau cheiro. Uma residência higienizada também é uma questão de saúde, já que casas mais limpas tem menos chances de sofrer problemas com animais, por exemplo.

 

Porém, existem uma infinidade de produtos de limpeza, cada um voltado para limpar e desinfetar um tipo específico de superfície. Há aqueles destinados para móveis, bancadas, vidros, para pisos — que podem variar dependendo da casa — entre outros.

 

Por haver uma variedade tão grande, as pessoas podem ter dúvidas sobre quais produtos levar para casa. Existe a possibilidade de alguns deles não serem os mais recomendados para as suas necessidades de limpeza por isso, tornam-se um desperdício de dinheiro.

 

Abaixo, conheça alguns dos produtos que não podem faltar no seu estoque e irão garantir uma casa limpa.

Detergente

Este é um item básico, que deve estar presente na sua cozinha, sendo utilizado para lavar louça e retirar sujeiras engorduradas, uma opção para substituir o sabão em barra. Ele deve ser aplicado com esponja e, após o uso, enxaguado com água.

 

Existem outras situações em que ainda é possível usá-lo. Você pode aplicá-lo para limpar o box do banheiro, lavar o chão e remover manchas pequenas de óleo em panos e tapetes.

Sabão em pó

O sabão em pó é um aliado importante na hora de limpar a roupa. Esse produto alcalino deve ser utilizado na máquina de lavar ou no tanque, para esfregar vestimentas ou calçados. Ele será responsável por remover a sujeira das peças e deixá-las perfumadas.

 

Uma dica valiosa é limpar o compartimento do sabão em pó na máquina de lavar regularmente com água quente. Isso serve para retirar os resíduos do produto. Apesar de ser uma prática comum, não o utilize para limpar os pisos da casa, uma vez que isso pode corroer o revestimento do piso.

Desinfetante

Este é um item necessário para ter em casa. O desinfetante é responsável pela limpeza de louças, rejuntes e pisos. Ele esteriliza as superfícies e destrói os micro-organismos existentes.

 

Pode até ser utilizado de forma pura, mas, quando misturado com a água, a limpeza rende mais e ajuda a perfumar o ambiente. Para ter mais efetividade, é recomendado que você limpe o local com vassoura e pano seco antes de aplicá-lo nas superfícies.

Álcool

Um produto que pode ser utilizado em múltiplas situações, o álcool higieniza diversas superfícies, como pias, bancadas, mesas e objetos decorativos. Também ajuda a retirar micro-organismos presentes em metais, vidros e espelhos, sendo utilizado diretamente na superfície, com auxílio de um pano úmido.

 

É necessário tomar alguns cuidados com ele. Não se deve passar o álcool em superfícies emborrachadas ou de madeira, pois, ele pode danificar esse material. Também não é indicado que o utilize para limpar áreas muito grandes, já que o tempo de evaporação é bastante curto.

Água sanitária

Este produto é alvejante e desinfetante, bastante eficiente na limpeza das residências, como em pisos, azulejos e roupas brancas. Ao usá-lo, você deve seguir as instruções presentes na embalagem e diluí-lo em água. Após isso, deixe a solução de molho em locais sujos.

 

Não use a água sanitária em roupas coloridas, pois, isso pode manchar a vestimenta com facilidade. Aplique o produto em ambientes com muita ventilação, uma vez que seu cheiro muito forte pode irritar pessoas sensíveis ou com problemas de respiração.

Desengordurante

Para higienizar produtos que você não pode enxaguar, o desengordurante é a recomendação ideal, principalmente, na limpeza de peças da cozinha. Você pode borrifar o produto nos itens presentes no ambiente, como geladeira, micro-ondas, portas, pias, bancadas e fogão.

 

Passado um tempo, a sujeira irá desprender dessas superfícies, e você pode retirá-la com uma esponja. Também é possível utilizar o desengordurante para limpar outros utensílios da cozinha, tais como panelas e talheres.

Lustra-móveis

Quem tem móveis de madeira em casa, irá precisar de um lustra-móveis no estoque. Ele é a melhor opção para higienizar esses objetos, sendo utilizado para limpar essas superfícies, criando uma película de proteção anti-manchas.

+marilandafonseca558@gmail.com trocamos a âncora pois ela não pode iniciar o texto, ok?

_Assigned to Luis Gustavo_

Comentários