fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Muralha Digital auxilia na recuperação de três veículos furtados


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira recuperou nesta semana, com auxílio da Muralha Digital, três veículos. No domingo, 13 de março, um Gol foi furtado no Centro da cidade. Poucas horas depois, o carro foi identificado pelo sistema de monitoramento na saída de Limeira com destino à Iracemápolis.

 

A GCM do município vizinho foi acionada e, com o auxílio da Polícia Militar, o veículo foi abordado. O caso foi registrado no DP da Política Militar de Iracemápolis como furto qualificado, receptação, associação criminosa e facilitação de corrupção de menor de 18 anos, já que três indivíduos eram menores de idade. O veículo foi devolvido ao dono.

 

Outros dois veículos também foram recuperados. Uma motocicleta Honda, que havia sido roubada na semana passada, foi identificada pela muralha. Depois de acionada, a PM encontrou o veículo no Parque Hipólito. O caso foi apresentado na Delegacia Seccional de Limeira, onde o condutor declarou ter adquirido a motocicleta de um desconhecido por R$ 500. Ele foi autuado por receptação e o veículo foi devolvido ao dono.

 

Um Prisma também foi alvo de furto. Minutos após ser furtado, e registrado pela GCM, o veículo foi detectado pelo sistema. Em seguida, os guardas-civis conseguiram abordar o veículo no bairro Boa Esperança. Três pessoas foram detidas e encaminhadas ao plantão policial. O dono do Prisma também teve seu veículo devolvido.
Monitoramento

A Muralha Digital de Limeira, instalada em setembro de 2014, possui câmeras de alta definição em pontos estratégicos da cidade. O objetivo do monitoramento é reduzir os índices criminais, principalmente envolvendo o roubo e o furto de veículos.

Comentários

Dennis Moraes