Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Falta d’água ocorrerá hoje (16) em vários bairros


Devido às fortes chuvas que caíram durante toda a noite de ontem até a manhã desta quarta-feira (16), a Represa Santa Alice, responsável pelo envio de água para tratamento, está alagada impossibilitando o envio de água para tratamento através das bombas. Diante disso, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste informa que os bairros adjacentes abastecidos pela ETA (Estação de Tratamento de Água) II, localizada na Rua Calil Baruque, já estão sentindo a falta d´água. São os bairros: Centro, Vila Aparecida, Linópolis, Dulce, Santa Luzia, Boa Esperança, Panambi, Primavera, Belo Horizonte, Sartori, Rochele I e II, Laudissi I e II e Parque Olaria.

 

As represas da cidade estavam com a capacidade máxima de armazenamento, no entanto os 78mm de chuva que caíram na cabeceira das represas provocaram o alagamento na Represinha.

 

O DAE informa, também, que os bairros da zona leste da cidade, que são atendidos pela ETA IV, localizada no Jardim Souza Queiroz, devem economizar água dos reservatórios próprios. Informamos, ainda, que toda a cidade terá o abastecimento de água prejudicado.

 

Equipes técnicas e operacionais do DAE estão empenhadas no local para tentar sanar o problema. O DAE pede a compreensão da população dos bairros afetados pela falta d’água e pede que os moradores economizem a água dos reservatórios próprios. O telefone para mais informações é 0800-770-3459.

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes