Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Cerqueira parabeniza servidores municipais por acordo coletivo assinado


O parlamentar também critica o imposto sindical

 

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Limeira, realizada no dia  28, o vereador Wilson Cerqueira parabenizou os sindicatos que participaram da Mesa de Negociação com a Prefeitura de Limeira e que, na avaliação do parlamentar, num processo democrático, fecharam o acordo coletivo do funcionalismo público municipal, assinado nesta segunda.

O vereador lembrou que, entre diversas conquistas obtidas, ficou acertada o reenquadramento das referências dos dentistas a partir de dezembro/2016, o aumento do vale-alimentação/refeição e a reposição salarial de 10,36% que será paga em duas vezes (março e julho). “Com o projeto de reestruturação aprovado no final de 2015, houve aumento de 15% para quem ganha o piso salarial”, disse Cerqueira.

Em seu discurso, Cerqueira lembrou também que, no Brasil, os sindicatos ainda lutam pela autonomia sindical e criticou o imposto sindical (o desconto obrigatório anual, aplicado para todas as categorias profissionais), “porque assim como deve haver liberdade para filiação sindical, não deveria haver contribuição obrigatória”.

“Nós da CUT somos contrários a esse tipo de contribuição e o Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira e região, todos os anos, realiza a devolução do imposto sindical”. O vereador  é também membro da atual diretoria do mencionado sindicato.

Cerqueira parabenizou os sindicatos Sindsel, Apeoesp e Sindguarda, e os servidores pelo acordo conquistado, “que é fruto das lutas”.

“A situação dos funcionários públicos poderia estar melhor se os prefeitos anteriores tivessem investido  e valorizado os servidores nas gestões anteriores”, finalizou o vereador.

Comentários

Dennis Moraes