Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dr. Zampoli recebe Título de Cidadão Limeirense


Sessão Solene ocorreu na Associação Paulista de Medicina

 

Limeira recebeu na noite desta quarta-feira, 30, um novo cidadão. Trata-se do médico Dr. Paulo Roberto Pereira Zampoli, homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Limeirense, por meio de uma iniciativa do vereador Dr. Júlio. A Sessão Solene aconteceu na Associação Paulista de Medicina Secção Regional. Além do Dr. Júlio, participaram da cerimônia os parlamentares Nilton Santos, José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão), José Roberto Bernardo (Zé da Mix), Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl), Aloízio Marinho de Andrade, Jorge de Freitas, Dra. Mayra Costa e André Henrique da Silva (Tigrão).

O advogado Cláudio Zalaf destacou o caráter honesto de Zampoli, além da dedicação profissional do amigo. “Esse Título não é um papel, mas sim um símbolo que evidencia que Limeira o recebe hoje de braços abertos”, disse.

O caráter do homenageado também foi reforçado no discurso do autor da proposta que tornou possível a entrega do Título. “É preciso falar com o coração para pontuar detalhes da vida do amigo Zampoli. O brilhantismo não está apenas em quem nasce aqui, em que pese o orgulho que temos, mas também de pessoas que trazem seu talento e afeição à nossa cidade, que é o caso desse médico que hoje passa a ser também limeirense”, comentou Dr. Júlio.

Depois de receber o Título, honrado e emocionado, Zampoli agradeceu a todos que tornaram aquela Sessão Solene possível, destacando que, por meio da homenagem, se sentia reconhecido. “Queria pedir licença para sair um pouco dos problemas que existem em nossa cidade. Sabemos que eles existem, porém quero dizer que também vivemos em um lugar ótimo, um dos melhores municípios para se viver do país. Assim, tenho uma grande honra em dizer, agora, que também sou limeirense”, declarou.

O presidente da Câmara, Nilton Santos, parabenizou Zampoli pela profissão que exerce e também pelos trabalhos sociais que defende. “Obrigado, em nome do Legislativo, por ter escolhido Limeira e ter colaborado com tantas vidas que passaram por suas mãos”, agradeceu Nilton.

 

ZAMPOLI

O homenageado é natural de Jundiaí, mas mudou para Limeira quando tinha dez anos. Realizou seus estudos universitários em Bragança Paulista e depois morou em São Paulo por quatro anos para a residência médica. Voltou para Limeira no início dos anos de 1.990 para trabalhar na Santa Casa que, à época, precisava de cirurgião vascular, instituição em que Zampoli atua até hoje, realizando atendimentos clínicos e ambulatoriais, além de cirurgias.

Também participou, por 16 anos, da diretoria da Unimed, momento em que pode aprofundar seus conhecimentos na área administrativa e desenvolveu diversos trabalhos, sendo o da Farmácia Unimed o mais expressivo.

Zampoli atende nas áreas de angiologia e cirurgia vascular, em clínica particular, convênios e SUS, tendo participação ativa em questões sociais envolvendo o município.

 

Comentários

Dennis Moraes