RMC 

Kim propõe incorporação do prédio da Câmara de Americana ao patrimônio público municipal

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita a constituição de comissão especial de estudos para analisar possíveis alternativas de incorporação ao patrimônio público do imóvel do antigo Colégio Divino Salvador, sede do legislativo americanense desde 2007.

 

O documento é resultado da resposta da prefeitura à solicitação de avaliação do valor venal e de mercado do imóvel. “A resposta ao requerimento foi muito animadora, vislumbrando a viabilidade de permutar, sem custos ao município, áreas hoje ociosas, que demandam manutenção frequente”, observa Kim.

 

De acordo com o parlamentar, tendo em vista a relevância do imóvel, a propositura visa preservar a estrutura do prédio, bem como todos os demais bens compreendidos no terreno que abriga a Câmara, como um importante equipamento público de uso institucional.

 

“Neste primeiro dia de trabalho de 2019, focamos na transformação de sonhos em realidade. Incorporar o prédio do antigo Colégio Divino Salvador ao patrimônio público é um sonho antigo. Apesar de viável, é preciso muito trabalho e dedicação, por isso nosso primeiro requerimento objetiva arregaçar as mangas e fazer acontecer”, avalia.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

 

Comentários

Leia também...