Capivari 

CAPIVARI – Prefeito Rodrigo autoriza distribuição de kits de material escolar

Cerca de 6.300 alunos da rede municipal de ensino devem receber materiais na primeira semana de aula

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Educação, distribui kits de material escolar aos cerca de 6.300 alunos da rede municipal de ensino na primeira semana de aula, em fevereiro. Os discentes são das 28 unidades de educação infantil (pré 1 e 2) e ensino fundamental 1 e 2 (até nono ano). O ano letivo começa dia 4 de fevereiro.

“Mesmo com queda na arrecadação do município, eu, como gestor, priorizo esta distribuição do material, sabendo e conhecendo a necessidade e o momento que cada cidadão, cada pai passa para comprar o material, principalmente aqueles que têm dois, três filhos na rede. Sei, melhor do que ninguém, como filho de pais que tiveram quatro filhos, essa dificuldade de comprar material no início do ano”, comentou o prefeito Rodrigo Proença.

O kit material para a educação infantil é composto por um apontador com depósito, três borrachas brancas macias, um caderno de desenho grande (48 folhas), uma caixa de giz de cera grosso (12 cores), uma caixa de lápis de cor grande (12 cores), uma caixa de massa de modelar (12 unidades), uma caixa de tinta guache de 15 ml (6 cores), uma cola líquida (110 gramas), cinco lápis preto número 2, uma pasta polionda de dois centímetros, um pincel redondo número 2, dez saquinhos plásticos com quatro furos e uma pasta em papelão com grampo trilho.

Para alunos do fundamental 1 chegam kits contendo um apontador com depósito, três borrachas brancas macias, seis cadernos grandes brochurão (96 folhas) de capa dura, duas colas líquidas (110 gramas), cinco lápis preto número 2, uma pasta polionda de dois centímetros e uma régua de 30 centímetros de acrílico.

Os kits do ensino fundamental 2 são formados por três borrachas brancas macias, dois cadernos de capa dura (dez matérias), um caderno de desenho grande (48 folhas), dois cadernos grandes brochurão (96 folhas) de capa dura, um compasso, um lápis preto 6B e transferidor com régua na base de plástico.

Todos os estudantes também terão à disposição folhas de sulfite brancas e coloridas, que devem ficar armazenadas nas escolas.

Comentários

Leia também...