qui. jan 23rd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Juca pede estudos para a realização de novo concurso público na Câmara

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), solicitou estudos para a realização de concurso público, com o objetivo de prover vagas efetivas no Legislativo. O último concurso realizado pela Câmara, em 2010, teve sua vigência expirada em dezembro de 2014. Nesse período, dois servidores pediram exoneração, após serem aprovados em outros certames. A previsão é que o processo seletivo seja realizado até o início de 2016.

“Caso ocorram novos pedidos de exoneração ou a necessidade de ampliação do quadro de servidores por diversos motivos, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste estaria impossibilitada de realizar contratações, o que prejudicaria a estrutura e a continuidade dos serviços administrativos da Casa”, explicou Juca. Além de requerer um levantamento a respeito das necessidades de cada Diretoria, Juca quer saber o impacto financeiro da realização dessas provas e da possível contratação de novos servidores.

Após o concurso realizado em 2010, foram contratados 31 servidores, em diferentes áreas, incluindo técnicos e agentes administrativos, técnicos em informática, motoristas, vigias, procuradores, uma jornalista e um bibliotecário. No total, 4.699 pessoas se inscreveram naquele processo seletivo, que contava, inicialmente, com 15 vagas, além de cadastro reserva. Atualmente, o salário inicial para o cargo de agente administrativo, cuja exigência é de nível médio, é de R$ 2.107,38. Já para os cargos de procurador, para advogados, a remuneração inicial é de R$ 9.784,30.

“Temos que suprir as necessidades administrativas da Câmara, visando, principalmente, a atender o interesse público. Mesmo que, em alguns casos, não ocorra contratação imediata, precisamos garantir que o Legislativo possa convocar novos servidores em caso de necessidade”, concluiu.

 

 

Assessoria

Comentários

Dennis Moraes