Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Juca e Giovanni participam de reunião do Consórcio PCJ em Americana


O presidente Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), e o vereador Giovanni Bonfim (PDT) prestigiaram o Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) que realizou na manhã de hoje (15) a 75° Reunião Ordinária do Conselho de Associados da entidade, em Americana (SP). O encontro contou com a presença do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que atendeu ao pedido do Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira, para vir falar com os prefeitos da região sobre a crise hídrica.

 

Durante a reunião, a equipe técnica do Consórcio PCJ apresentou ao Ministro o cenário hídrico atual nas Bacias PCJ, projetando os reflexos e ações para enfrentamento da estiagem de 2015. Aproveitando a ocasião, a entidade entregou 22 projetos ao Ministro, com termos de referências simplificados para ações e obras de ampliação da oferta hídrica na região.
Foi entregue ainda documento com as demandas de investimentos para obras nas áreas de Recursos Hídricos, que os municípios associados estão enviando ao Consórcio PCJ. A reunião foi aberta a todos os 76 municípios das Bacias PCJ (associados e não associados), mais às empresas associadas, e ao final do encontro o Ministro das Cidades fará atendimento individualizado aos prefeitos presentes.

“O encontro foi importante para que toda nossa região pudesse entregar ao Ministro das Cidades vários documentos e estudos de ações necessárias para que nossa região possa receber verbas federais e enfrentar uma crise hídrica sem a possibilidade de faltar água, que é um bem mais valioso na vida da população”, disse Juca.

Comentários

Dennis Moraes