Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Logomarca e mascote dos Jogos Regionais de S.Bárbara são divulgados


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), divulgou nesta sexta-feira (15) a logomarca e mascote dos 59º Jogos Regionais, competição que ocorrerá no município durante a segunda quinzena de julho. O logo e mascote serão utilizados em todos os materiais a serem confeccionados e utilizados na competição organizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

 

O mascote “Canito” nasceu de um concurso cultural realizado entre alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste. Dezenas de trabalhos, realizados com a supervisão de professores e da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, foram analisados pelo Comitê Interdisciplinar dos Jogos para adequação visando a criação do mascote. “Canito” – que remete a cana-de-açúcar, uma das principais culturas históricas do município – é de criação do aluno Vitor Ferreira da Mota, do 5º ano B da Emefei “Profª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, no Jardim Monte Líbano.

 

Já a logomarca reúne traços diretamente ligados às competições dos Jogos Regionais, como a tocha e fitas utilizadas em competições de ginástica, com o verde e o amarelo predominantes, cores do município de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Para o prefeito Denis Andia, Santa Bárbara a cada dia mais respira os ares dos Jogos Regionais. “Nossa cidade está se preparando muito bem para acolher atletas, delegações e todos que virão para Santa Bárbara. Os Jogos movimentarão a cidade como um todo, movimentarão os locais de competição, o comércio, os restaurantes, entre outros locais. É uma oportunidade das pessoas conhecerem a nossa cidade”, comentou. “Vamos proporcionar a nossa população duas semanas de festividade. Os Jogos são uma festividade do esporte, reunindo os melhores atletas da região e do Estado de São Paulo. Além disso, teremos os nossos atletas, que muito bem representarão Santa Bárbara”, acrescentou.

 

Por sua vez, o secretário de Esportes, Vinícius Furlan, destacou a importância da parceria entre os diversos setores da Prefeitura para a realização dos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste. “Estamos sintonizados com os mais diversos setores da Prefeitura, incluindo desde as obras até as campanhas necessárias para os Jogos, seguindo todas as diretrizes necessárias para que esse seja um dos maiores eventos esportivos da história de Santa Bárbara. Agradeço a Secretaria de Educação por realizar um concurso cultural muito bonito, levando o espírito dos Jogos Regionais às nossas crianças”, disse. “Nossos alunos participaram de uma maneira muito bonita no concurso. Todos estão de parabéns. Cada desenho, cada traço, de uma forma ou de outra, contribuíram para a criação do mascote dos Jogos Regionais”, completou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes