Juca e Carlos Fontes participam de reunião do Parlamento Metropolitano


O presidente da Câmara barbarense, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e o vereador Carlos Fontes (PSD) participaram, hoje (7) pela manhã, de reunião do Parlamento Metropolitano, que reúne as Câmaras Municipais de 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas. Durante o evento, promovido na sede do Legislativo de Hortolândia, Juca entregou cópia do processo de isenção de pedágios ao presidente do Parlamento, o vereador Rafa Zimbaldi, de Campinas. A medida, que já beneficia a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, foi elogiada por vereadores de outras cidades, que também pretendem economizar com essa tarifa durante viagens oficiais.

“Essa é uma bela iniciativa, por isso vamos compartilhar com os demais colegas parlamentares, por meio do site do Parlamento Metropolitano. Muitas vezes, nós e os servidores das Câmaras somos obrigados a viajar, em alguns casos dentro da própria RMC, tendo de pagar pedágio. Essa medida deve gerar uma grande economia para todos”, afirmou Rafa Zimbaldi, destacando o momento de crise econômica enfrentada por todos os municípios, no qual toda economia é bem-vinda.

Ainda na reunião desta sexta-feira, o gerente de Meio Ambiente da CPFL, Robson Tanaka, falou aos parlamentares a respeito das diretrizes do projeto ambiental que deve ser desenvolvido pelo parlamento Metropolitano, com apoio da empresa e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Em sua apresentação, Tanaka explicou como o projeto “Mais árvores, mais água, mais vida” poderá ser implementado em cada uma das cidades que compõe o Parlamento. Estabelecido não só como ação ambiental como também especificamente pensando em combater a crise hídrica, o projeto propõe o plantio de um milhão de árvores em áreas de nascentes e mananciais.

“A ideia do Parlamento é iniciar simultaneamente em todas as cidades no próximo dia da árvore, 21 de setembro”, afirmou Juca, que atua como 3º vice-presidente do Parlamento. “A importância dessa ação conjunta, além de garantir o plantio de árvores em todos os municípios da RMC, é chamar a atenção para a preservação ambiental e dos mananciais de nossa região”, concluiu.

Comentários

Notícias relacionadas