Japão e Grécia ficam no empate sem gols na Arena das Dunas, em Natal (RN)

© Getty Images

Nesta noite de quinta-feira (19), Japão e Grécia se enfrentaram pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo, na Arena das Dunas, em Natal (RN) e a partida terminou empatada por 0 a 0.

Este resultado deixa as duas equipes com um ponto ganho no Grupo C.

Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final, a equipe japonesa entrou em campo com uma formação ofensiva e marcando a saída de bola da Grécia. Já o time grego esperava a oportunidade para contra-atacar.

Aos 10 minutos, o grego Kone rouba a bola no meio de campo, avança, bate firme da intermediária e Kawashima encaixa sem problemas.

O Japão chega com perigo aos 19 minutos, no arremate longo de Osako, defendido por Karnezis. Aos 21, Osako corta para o meio e bate com perigo, mas para fora. Aos 28, foi a vez de Honda ameaçar na cobrança de falta, rebatida pelo arqueiro Karnesis.

O time grego aproveitava as falhas na troca de passes do Japão e também contra-atacava com perigo.

Aos 37, o capitão Katsouranis recebe o segundo amarelo e na sequência o cartão vermelho, deixando o time grego com dez jogadores em campo.

Torisidis solta uma bomba aos 39 e obriga o goleiro japonês a se esticar todo para impedir a abertura do placar.

Após o intervalo, o Japão volta pressionando, mas a defesa da Grécia se mantinha firme.

A marcação de ambas as equipes torna-se dura, com muito contato e várias faltas são cometidas na etapa final.

Em rápida descida pela direita aos 23 minutos, Kagawa penetra na área, cruza para Okubo livre na pequena área, mas o atacante japonês finaliza muito alto, para fora. Foi a melhor chance do jogo.

Dois minutos depois, Sokratis tenta sair jogando, perde a bola, que sobra para Uchida finalizar, mas para fora.

O Japão intensifica a pressão e Okubo acerta belo chute aos 32, mas o goleiro Karnezis espalma para escanteio. Ushida é destaque e cria inúmeras jogadas pela direita do ataque do Japão.

Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Karagounis, Samaras sobe mais do que a zaga japonesa, mas falha na finalização.

As duas equipes continuaram tentando o gol da vitória, entretanto o placar não foi modificado até o apito final.

Próximos jogos de Japão e Grécia pelo Grupo C da Copa do Mundo 2014

Grécia x Costa do Marfim – 24/jun – 17h00 – Castelão (Fortaleza-CE)

Japão x Colômbia – 24/jun – 17h00 – Arena Pantanal (Manaus – AM)

Ficha Técnica

Japão 0 x 0 Grécia

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Hendo) e Honda; Okazaki, Okubo e Osako (Kagawa). Técnico: Alberto Zaccheroni.

Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Katsouranis, Maniatis e Kone (Salpingidis); Fetfatzidis (Karagounis), Sâmaras e Mitroglou (Gekas). Técnico: Fernando Santos.

Árbitro: Joel Aguilar (SLV); Assistentes: William Torres(SLV) e Juan Zumba (SLV); Quarto árbitro: Norbert Hauata (TAH); Local: Arena Dunas, em Natal; Data: Quinta-feira (19), às 19h.

CA: Japão: Hasebe. Grécia: Katsouranis, Torosidis e Samaras.

CV: Grécia: Katsouranis.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas