Com dois gols de Suárez, Uruguai vence Inglaterra por 2 a 1 em São Paulo

© Getty Images

Depois de perderem em suas respectivas estreias, Uruguai e Inglaterra se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2014, em São Paulo. Com dois gols de Luís Suárez, os uruguaios venceram a partida pelo placar de 2 a 1.

Com três pontos, o Uruguai leva suas chances de classificação para a rodada final. A Inglaterra depende do resultado de Itália e Costa Rica para saber se ainda terá chances de se classificar na última rodada.

No começo da partida, Rooney tentou a jogada com Sturridge e Muslera por pouco não deixou a bola cair nos pés do jogador inglês depois de fazer a defesa. O Uruguai respondeu em cobrança de escanteio de Suárez, que quase resultou em gol olímpico.

Aos nove minutos, Rooney bateu falta e a bola passou ao lado do gol uruguaio. As duas equipes procuravam a pressão e conseguiam espaços para se lançar ao ataque, como na chance de Cristián Rodríguez, que mandou pela linha de fundo e quase abriu o placar para a equipe sul-americana.

Suárez cobrou novo escanteio aos 26 minutos e Cavani dominou a bola para tentar o chute e mandar por cima da meta de Hart. Os ingleses responderam em cobrança de falta de Gerrard, que Rooney desviou e acertou a trave de Muslera.

O Uruguai abriu o placar com Suárez, que desviou cruzamento feito por Cavani em jogada iniciada por Lodeiro para passar por entre a defesa inglesa e cabecear sem chance de defesa para Hart.

A Inglaterra partiu para a reação e Sturridge apareceu na área para o chute e Muslera saltou para impedir o gol de empate. Os ingleses pressionaram pelo gol nos minutos finais da etapa inicial, mas sem conseguir sucesso.

Aos três minutos do segundo tempo, Suárez, pela segunda vez, quase fez o gol olímpico com Hart salvando os ingleses. O Uruguai pressionava nos minutos iniciais e mantinha-se inteiro no campo de ataque, em busca do segundo gol.

Cavani foi lançado cara a cara com o goleiro aos seis minutos e bateu pela linha de fundo. A resposta inglesa aconteceu aos oito minutos quando Baines cruzou, Welbeck ajeitou e Rooney apareceu para o chute, entretanto Muslera caiu para defender.

A Inglaterra pressionava e brigava por espaço no campo de ataque, enquanto o Uruguai se segurava para manter o resultado e brecar a reação inglesa.

Aos 29 minutos, Rooney marcou o gol de empate inglês em São Paulo aproveitando jogada pela direita feita por Glen Johnson, que tirou da defesa e fez o passe para o atacante do Manchester United-ING tocar para o gol.

Sturridge recebeu na área aos 32, dominou mesmo com a marcação em cima e chutou para a defesa de Muslera. O Uruguai procurava pressionar e chegou ao segundo gol aos 39 minutos, com Suárez, ao receber sobra de bola na área e bater sem possibilidade de Hart defender.

Próximos jogos de Uruguai e Inglaterra pelo Grupo D da Copa do Mundo 2014

Costa Rica x Inglaterra – 24/jun – 13h00 – Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)

Itália x Uruguai – 24/jun – 13h00 – Arena das Dunas (Natal-RN)

Ficha Técnica

Uruguai 2 x 1 Inglaterra

Local: Arena Corinthians, São Paulo;

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP);
Assistentes: 
Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste (ambos ESP)

Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Alvaro Pereira; Arévalo Rios, González (Fucile), Cristian Rodríguez e Lodeiro (Stuani); Suárez (Coates) e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez.

Inglaterra: Joe Hart; Johnson, Cahil, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Lambert), Sterling (Barkley) e Welbeck (Lallana); Rooney e Sturridge.
Técnico: Roy Hodgson.

Gols: Suárez (URU) aos 38′ do primeiro tempo, Rooney (ING) aos 29′ e Suárez (URU) aos 39′ do segundo tempo.

CA: Godín (URU) e Gerrard (ING).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas