Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Indaiatuba: Urbanismo constrói novos Gatis no Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses


Novo espaço terá área para banho de sol e proteção antifuga

 

O Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses ganhará três novos gatis e um canil para filhotes. A obra de ampliação já está em andamento e deve ser concluída até o final de junho. No final de 2014 o Centro passou por uma grande reforma para ampliação das salas cirúrgicas.

Os novos espaços já estão com as paredes levantadas e as próximas etapas da obra serão a cobertura e o fechamento com tela. Os gatis terão espaço para banho de sol e uma área de proteção antifuga.

Conforme explicou o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, o antigo gatil será adaptado para receber cães que passaram por tratamento e estão em recuperação. “Estamos criando um espaço mais adequado para os gatos e ainda conseguiremos oferecer um novo espaço para o canil para os animais que estão em tratamento ou que passaram pela cirurgia de castração”, informa o secretário.

No final de janeiro o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) apresentou à imprensa as instalações ampliadas do Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses, que ganhou novas salas de cirurgia. O objetivo da obra foi melhorar os serviços e ampliar o atendimento que é realizado no local. Na ocasião, o prefeito e o secretário de Urbanismo já haviam anunciado a construção dos novos gatis.

Com a ampliação, o Centro de Reabilitação ganhou duas salas cirúrgicas para castração de cães e gatos, uma nova sala para pós-operatório e uma sala para esterilização de equipamentos. A parte do canil também foi reformada e o prédio todo passou por uma manutenção geral. As novas salas cirúrgicas possibilitaram dobrar o número de cirurgias de castração que são realizadas no local. Antes da ampliação eram realizadas diariamente 15 cirurgias e apenas um veterinário trabalhava no local. Hoje são realizadas 30 castrações por dia, com dois veterinários.

O Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses foi inaugurado em abril de 2009 em um prédio localizado na rua Safira, 120, no Distrito Industrial. O serviço mantido pelo Urbanismo tem a proposta de recolher animais machucados que apresentam risco à população, filhotes abandonados e cadelas que estejam esperando filhotes, prestar os cuidados necessários e encaminhar os animais para novos lares.

 

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Comentários

Dennis Moraes