Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Guarda Civil de Indaiatuba promove 17 integrantes


Foram 14 por concurso interno e 03 por antiguidade

 

A Guarda Civil de Indaiatuba promoveu na terça-feira (12) 17 integrantes da corporação por meio de concurso interno e antiguidade. O vice-prefeito, Antonio Carlos Pinheiro (PTB), que representou o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) no evento, destacou a importância da corporação para a cidade. “Desde o princípio da Guarda estive presente, inclusive ministrando curso para os integrantes das primeiras turmas quando atuava como juiz de Direito da Comarca. Fica aqui o meu agradecimento enquanto cidadão e também em nome da administração municipal por tudo que vocês têm feito pela nossa segurança”, relata.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto, parabenizou os Guardas Civis, que foram promovidos após concurso interno. “Todos vocês estão de parabéns pela promoção. Também temos que agradecer aos familiares de todos os Guardas que possibilitam a tranquilidade em suas respectivas casas e dão todo o suporte familiar aos nossos profissionais da segurança para desenvolverem o seu trabalho”, relata.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha; os delegado de Polícia, Marcelo da Silveira e Luiz Fernando Dias de Oliveira; o investigador-chefe da Polícia Civil, Glauco César Portas Verdu, o comandante da Polícia Militar capitão, Jesus André Alves; o comandante do 7º Grupamento do Batalhão do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente, Murilo Daniel da Silva; do diretor de RH, Marcelino Marquezan e da Autoridade de Trânsito Tenente, Antônio Marinho da Silva.

A promoção por antiguidade é o tempo efetivo de exercício do cargo de Guarda Civil na atual classe, contando a partir da data última promoção, verificada a lista de classificação hierárquica. Já o merecimento é obtido por concurso interno. Lembrando que o profissional de segurança de Indaiatuba ascenderá a classe imediatamente superior a que o GC pertence no momento.

Para participar do certame o Guarda deverá estar em pleno exercício nas atribuições do seu cargo, inclusive quando ocupante de função comissionada, desde que em exercício na área de segurança pública, no município, conforme Decreto nº. 10.667 de 03 de maio de 2010. Também deverá conhecer e estar de acordo com as normas e exigências deste Edital; gozar de boa saúde física e mental; não ser portador de deficiência incompatível com o exercício das funções que competem ao cargo que concorre; não ter gozado de licença para tratar de assuntos de interesse particular ou outros afastamentos, exceto Licença Prêmio, Pleito Eleitoral ou Licença Maternidade, nos últimos 12 (doze) meses anteriores à data da abertura do edital. Os candidatos foram submetidos a prova escrita em forma de teste de múltipla escolha e Teste de Aptidão Física (TAF) para verificação de capacitação e eficiência para o cargo.

 

CONFIRA AS VAGAS DO CONCURSO INTERNO DA GUARDA MUNICIPAL

InspetoraMARILSA Aparecida de Souza

Subinspetor – Jorge Leandro Oriana BARRADA e Orlando Aparecido BERSAN

Classe DistintaÂNGELA Gorete da Silva, Aluísio José GALVÃO dos Santos e Sandro Bezerra LIMA

Classe Especial – Luciano Messias LEITE, Alessandro Pedro MORETI, Clayton MACIEL Costa e CLÁUDIO José dos Santos

Primeira Classe – Ivanélio Freitas MARQUES, Ademir da Silva FREITAS e JOSÉ Aparecido dos SANTOS

Segunda ClasseGERALDO Antônio de Souza Melo Júnior, Jesus CARLOS Ferraz, SIDNEY Domingues da Silva e Antônio Marcos PINHEIRO

Comentários

Dennis Moraes