Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

“Mãos Encantadas” segue com oficinas gratuitas de artes plásticas


Com apoio da Prefeitura de Santa Barbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a artista plástica Elisabete Padovezi segue com o projeto “Mãos Encantadas” em pontos culturais da cidade. Os cursos gratuitos fazem parte do projeto cultural homônimo aprovado pelo Conselho de Política Cultural, por meio do Fundo Pró-Cultura.

As inscrições estão abertas para a oficina de pintura em óleo sobre tela no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, e pintura em tecido emborrachado, no Centro Cultural Edgard Tricânico d’Elboux, no Conjunto Roberto Romano. Ambos os cursos têm início previsto em junho e as vagas são limitas.

A oficina de pintura em óleo sobre tela terá duração de três meses, com a metodologia sobre natureza e flores, todos os sábado, das 13 às 15 horas.  Os participantes farão aplicação de materiais naturais para dar mais autenticidade à confecção focando as tradições do interior, como sítios, carroças, pescaria, entre outros. Já sobre o curso de tecido emborrachado, as aulas serão todas as terças-feiras, das 8h30 às 10h30.

Sobre curso de pintura em óleo sobre tela, os interessados deverão se cadastrar comparecer na Biblioteca Neide Crócomo, no CEU, localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II. Os menores de idade deverão vir acompanhados dos pais para o preenchimento e assinatura do cadastro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3458-5868.

Já a outra oficina, as pessoas podem se dirigir ao Centro Cultural Edgard Tricânico d’Elboux, localizado a Rua Padre Arthur Sampaio, 76, Conjunto Roberto Romano. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3454.0331.

Foto: Dennis Moraes

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes