24Horas RMC

Indaiatuba promove reunião para solicitar retorno da FORÇA TÁTICA DA PM

Encontro teve presença também de Paulínia e Valinhos

O chefe do Gabinete do Prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e secretário municipal de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto coordenou com gestores da região para cobrar retorno da Força Tática da Polícia Militar aos municípios. Com criação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), elas passaram a ficar centralizadas em Campinas.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete, em Indaiatuba, e contou também com as presenças do secretário de Defesa do Cidadão de Valinhos Ederson Marcelo Valêncio e o diretor da Guarda Municipal Sidnei batista dos Santos; o diretor da GM de Paulínia, Pedro Cezar Chaves Senci, representante do secretário municipal de Segurança Pública, Cícero Luiz de Brito e o assessor da Secretaria de Defesa e Cidadania indaiatubana, Sandro Bezerra Lima.

Os representantes definiram a redação de documento que será entregue em reunião, ainda a ser agendada, com o comandante do CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior) coronel Carlos Carvalho Júnior.

O ofício vai solicitar o retorno das viaturas de Força Tática que atuavam quotidianamente nos municípios e também vai oferecer propostas alternativas. Uma das sugestões é a possibilidade de retorno às Companhias dos efetivos especialmente treinados e que já conhecedores da cidade.  Será pedido ainda que a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da PM seja mantida nos municípios.

“Tanto a Rocam quanto a Força Tática não atendem ocorrências de trânsito, o que permite ficarem concentradas na prevenção e na ação ostensiva. Para nossas cidades é muito importante o trabalho da PM e a presença dessas forças. O coronel Carlos, comandante do CPI-2 é um grande parceiro e colaborador das cidades e acreditamos que ele se sensibilizará com nossos pedidos”, comenta Guedes.

 

Fotos: Gil Nunes SCS/PMI

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br