Feira do Artesanato: Cultura abre inscrições para artesãos barbarenses

Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para artesãos barbarenses interessados em participar da Feira do Artesanato, que acontece todo sábado na Praça Coronel Luís Alves (Central). Dos dias 17 a 21 de fevereiro serão realizadas as avaliações na Secretaria de Cultura e Turismo. Na ocasião, o artesão fará uma amostra do seu trabalho, caso aprovado, fará parte da Feira de Artesanato. A Feira de Artesanato volta a ocorrer a partir de março.

Podem se inscrever artistas que produzem peças em couro, metal (arame e outros), vidro, cerâmica, gesso, isopor, velas, MDF, madeira, bambu, material reciclável, juta, cipó, sementes, concreto celular (e material do gênero), PVC, cabaça ou outros materiais, e também pessoas que utilizem técnicas como scrap, arte oriental, arte francesa, arte holandesa, xilogravura, flocagem em materiais diversos, craquelê, pátina, mosaico e outros.

O secretário da pasta, Eide Froner, ressaltou que a Feira de Artesanato não aceita mais de dois artesãos com o mesmo trabalho. “Não é proibido que um artesão cujo trabalho não seja nenhuma das opções dadas pela Secretaria. Porém no processo de avaliação, caso seu produto seja igual a algo que a Feira já possua, por mais correta que seja a sua técnica, não poderá participar, visto que a Secretaria procura diversidade nos trabalhos”, disse.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas