Indaiatuba: Prefeitura inicia cadastro de PCD para concurso de Aprendizagem Industrial do SENAI

 

Formação é uma parceira entre Prefeitura Senai de Itu e de Indaiatuba

 

A Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a escola Ítalo Bologna do (Senai) Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo, instalada no município de Itu e Centro de Treinamento Senai Santoro Mirone, localizada em Indaiatuba realizarão a partir de fevereiro de 2015 o CAI (Curso de Aprendizagem Industrial) e, Formação Inicial e Continuada para PCD (Pessoas Com Deficiência) a partir de 14 anos de idade. O curso visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e proporcionar mais qualidade de vida. O cadastro já pode ser realizado no Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência.

Na quarta-feira (8) esteve na Prefeitura em reunião os representantes do Senai-Itu, junto com o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, mais representantes da Apae; Ciaspe; Gaadin; Centro de Referência em Atenção à Pessoa com e Deficiência e Diretoria de Ensino de Capivari, para assistir a apresentação do curso e definir os detalhes do cadastramento.

O Curso de Aprendizagem Industrial terá duração de um a dois anos já a Formação Inicial e Continuada terá um tempo mais curto. De acordo com a representante do Senai, Damaris Boni, atualmente o Senai está buscando as parcerias com as empresas locais. “Estamos em busca das empresas que irão trabalhar conosco, pois os alunos serão contratados durante o curso como aprendizes e depois serão efetivados, dessa forma eles não perdem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) durante o andamento do curso e recebem o salário da empresa”, explica Damaris.

As Pessoas com Deficiência interessadas no CAI já podem fazer o cadastro no Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, localizado na Rua da Caixa D’Água, s/nº, no bairro Santa Cruz. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. As pessoas que estão vinculadas com a Apae ou Ciaspe devem se cadastrar por meio das entidades. Após o cadastro será feita uma triagem de acordo com o cargo e as vagas disponíveis nas empresas. Os alunos receberão um retorno no final de dezembro e as aulas iniciarão em fevereiro.

 

Crédito: Laís Fernandes SCS-PMI

Comentários

Notícias relacionadas