Programa de incentivo à exportação será lançado no dia 24 em S.Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, passa a integrar oficialmente a partir do dia 24 deste mês o PEIEX (Programa Extensão Industrial Exportadora), em parceria com a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região. O lançamento do projeto, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ocorrerá em evento no Salão Nobre da Secretaria de Educação.

 

O PEIEX tem como objetivo estimular e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em comércio exterior. A parceria com a Fundação Vanzolini, instituição mantida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) oferece capacitação nas áreas financeira, de recursos humanos, produção, entre outras.

 

Na análise do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Miguel Brito, mais importante do que exportar é a empresa fazer uso da qualificação oferecida. “Esta é mais uma ação do governo do prefeito Denis Andia com o intuito de fortalecer o parque industrial barbarense. Para que a empresa participe, não necessariamente ela precisa ser exportadora”, disse. “O programa não obriga uma empresa a se tornar exportadora, mas sim permite que seus produtos sejam mais competitivos nos mercados interno e externo, aumentando a possibilidade de vendas, crescimento e desenvolvimento econômico próprio e do município”, completou.

 

O programa foi estabelecido no primeiro semestre na RMC (Região Metropolitana de Campinas), com o atendimento de agentes do Núcleo Operacional de Campinas. A empresa interessada no programa pode solicitar a visita da equipe técnica que será responsável pela elaboração de um diagnóstico que indicará as ações necessárias visando aumentar a competitividade da empresa na disputa de espaço no mercado externo. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Riachuelo, 739, Centro, ou pelo telefone 3499-1117. O atendimento é feito de segunda-feira à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Comentários

Notícias relacionadas