Indaiatuba: Prefeitura espera receber cerca de 25 mil visitantes nos cemitérios no dia de finados

Cemitérios foram pintados para o feriado de Finados

 

Os cemitérios da Candelária [Taipas e Pedras] e dos Indaiás devem receber cerca de 25 mil visitantes no fim de semana, em virtude do Dia de Finados que é comemorado no dia 2 de novembro. Os cemitérios administrados pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente foram pintados e tiveram os cruzeiros reformados para a data. O Cemitério dos Indaiás também ganhou reforço na iluminação da fachada e do estacionamento. O horário de funcionamento no feriado será das 7h às 17h.

De acordo com a administração dos cemitérios municipais, desde o início da semana o movimento dos cemitérios já aumentou, com os familiares preparando os túmulos para Finados. Os floristas que estão cadastrados para o trabalho de ambulantes já ocupam as vagas demarcadas na frente dos cemitérios desde a terça-feira (28). São 15 vagas no Cemitério dos Indaiás, e 10 vagas na Candelária. Como nos anos anteriores, não será permitido qualquer tipo de comércio no local sem a devida licença.

A Secretaria de Saúde também disponibilizará 10 agentes e dois supervisores do Programa de Combate à Dengue para atuar nos dois cemitérios e orientar a população sobre os cuidados necessários para que as embalagens das flores não se transformem em criadouros do Aedes aegipty. Na segunda (3) e terça-feira (4), a equipe fará uma operação “pente-fino” nos cemitérios para a retirada de pratos, cachepôs e vasos de flores que possam acumular água.

Os visitantes que quiserem participar das missas nas capelas dos cemitérios, as paróquias da cidade se dividirão para celebrar. No Cemitério da Candelária as missas acontecem às 8h, às 10h e às 16h30, sob a responsabilidade da Paróquia Santa Rita de Cássia. No Cemitério dos Indaiás, a missa das 8h será celebrada pela Paróquia Nossa Senhora da Candelária; das 10h, pela Paróquia Santa Teresinha; e das 15h, pela Paróquia Santo Antônio.

 

Fotos: arquivo SCS/PMI

 

Comentários

Notícias relacionadas