Inclusão social será tema de palestra promovida pela Ramazzini Engenharia


No dia 22 deste mês, às 16h, a Ramazzini Engenharia e Consultores realiza o segundo encontro do Grupo de Estudos, em Campinas. Desta vez, o tema da palestra será “A responsabilidade da empresa na inclusão de pessoas com necessidades especiais”. O evento acontecerá no Centro de Convenções da IBE, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no http://goo.gl/forms/tYwlbrGvLD

Comandada pelo médico do trabalho, Carlos Eduardo de Lolo, a palestra terá foco no artigo 93, lei 8.213 de 14 de julho de 1991, que institui a obrigatoriedade de reserva de postos em empresas privadas a portadores de deficiência de acordo com percentuais estabelecidos.

“Empresas com 100 ou mais empregados são obrigadas a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com pessoas portadoras de deficiência, habilitadas ou beneficiários reabilitados. Assim, cabem adequações estruturais para acessibilidade no interior da empresa e dos postos de trabalho. As autoridades têm a responsabilidade de zelar pelo cumprimento da lei que já está em vigor no nosso país”, diz a diretora da Ramazzini, Marcia Ramazzini.

Outras informações sobre o Grupo e palestras podem ser obtidas no (19) 3012-3400 ou no 3044-2737. O Centro de Convenções está localizado na Rua José Paulino, 1369, no Centro da cidade.

Proporção das vagas destinadas aos portadores de deficiência

Até 200 empregados…………………………………………… 2% de vagas

De 201 a 500 empregados…………………………………… 3% de vagas

De 501 a 1000 empregados…………………………………. 4% de vagas

De 1001 em diante……………………………………………… 5% de vagas

Conheça o palestrante

Carlos Eduardo de Lolo é médico do trabalho graduado pela Universidade São Francisco, fez pós-graduação em medicina do trabalho e perícias médicas pela Universidade Camilo Castelo Branco. Possui título de especialista concedido pela Associação Médica Brasileira (AMB) em medicina do trabalho.

Possui capacitação em Método NIOSH BY OCRA e Método OCRA – Nível Checklist concedidos pela Escola Ocra Brasiliana.  Atualmente é coordenador do programa de saúde ocupacional da Samsung Eletrônicos da Amazônia onde atua há 4 anos.

É proprietário da LCA Serviços de Saúde Ocupacional, empresa de consultoria em engenharia e saúde ocupacional localizada em Campinas. Já atuou na empresa Wickbold, Galderma, DHL Logistics, Mabe entre outras. Atua como assistente técnico em processos judiciais na área trabalhista.

Comentários

Notícias relacionadas