Câmara sedia palestra da Rede Feminina de Combate ao Câncer nesta quinta-feira


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, nesta quinta-feira (17), às 14 horas, palestra ministrada pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rose Furlan. No evento, que é aberto ao público, ela irá falar sobre a doença, ressaltando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A Rede Feminina deve aproveitar o evento para destacar as ações a serem desenvolvidas pela entidade como parte do Outubro Rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

A palestra de conscientização será promovida a pedido do presidente do Legislativo, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que na semana passada esteve reunido com a representante da Rede Feminina. “Além de servidores e parlamentares, acho importante a participação da população, para se informar sobre as formas de prevenção aos diferentes tipos de câncer, muitos dos quais são decorrentes de um estilo de vida sedentário e de hábitos ruins, como o de fumar e de ingerir de bebidas alcoólicas”, destacou, ressaltando a importância de exames de rotina para a detecção da doença ainda em estágio inicial.

Serviço:

 

A palestra da Rede Feminina de Combate ao Câncer será ministrada, às 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, localizada na rodovia SP-306, 1001. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Comentários

Notícias relacionadas