fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Importar da China e do Paraguai é tema de palestras do Sebrae-SP em Piracicaba

Assunto será abordado por Maurício Golfette de Paula, consultor de comércio exterior do Sebrae-SP

 

Em um mundo globalizado e conectado, os parceiros comerciais dos mais diversos países e segmentos estão abertos para novos clientes. Aspectos que dificultavam a compra e venda hoje estão mais acessíveis, principalmente por meio da internet. Mas como usufruir deste mercado promissor sem cair em ciladas que podem prejudicar seu negócio? Pautado no cenário atual, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba programou as palestras “Como importar da China com segurança” e “Como importar legalmente do Paraguai”, nos dias 2 e 3 de setembro, das 10h às 12h, respectivamente. A inscrições já estão abertas pelo telefone (19) 3434-0600 ou na avenida Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende, local onde serão realizadas as atividades.

 

Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, explica que é cada vez maior o interesse dos empresários em importar produtos da China e do Paraguai. No entanto, é preciso conhecimento de como fazer para evitar problemas. “É necessário seguir alguns critérios legais para ter segurança nas transações”, aconselha.

 

Na palestra “Como importar da China com segurança”, o consultor de comércio exterior do Sebrae-SP, Maurício Golfette de Paula, dará orientações sobre  as possibilidades de importação de produtos e os trâmites burocráticos. Já em “Como importar legalmente do Paraguai”, o assunto principal será o novo regime de tributação única: a “Lei dos Sacoleiros do Paraguai”.

 

Nos dois temas, o objetivo do Sebrae-SP é oferecer conhecimento e incentivar os empreendedores a atuarem na legalidade. “Agindo assim, todos terão produtos com procedência e garantia para oferecer aos seus clientes. Outras vantagens são: pagamento de impostos mais baixos e maior lucratividade na revenda dos produtos importados”, completa o gerente de Piracicaba.

 

Marque na agenda a programação no Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba:

 

“Como importar da China com segurança”

Data/horário: 02/09 – Das 10h às 12h

Palestra: Orienta sobre como importar da China, as possibilidades de importação de produtos e os trâmites burocráticos.

Público-alvo: Empreendedor

 

“Como importar legalmente do Paraguai”

Data/horário: 03/09 – Das 10h às 12h

Palestra: Orienta como importar legalmente do Paraguai com o novo regime de tributação única: “Lei dos Sacoleiros do Paraguai”.

Público-alvo: Empreendedor

 

Comentários

Dennis Moraes