Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Novo projeto do Google mostra quase 30 anos de destruição de florestas em segundos

Muita coisa pode mudar em 28 anos, e o Google montou uma demonstração muito ilustrativa do quanto isso pode acontecer geograficamente. Esse novo projeto combina imagens anuais de satélites do programa Landsat, com a navegabilidade do software Google Earth.

O resultado é uma série de imagens interativas que revelam as mudanças ano após ano,mostrando gradualmente as alterações em áreas-chave, perceptíveis na Floresta Amazônica brasileira, por exemplo, áreas metropolitanas crescentes, como Las Vegas e Dubai, e a evolução de grandes massas de água, visíveis no Mar de Aral.

O Google trabalhou com o Serviço Geológico dos EUA, a Nasa e a revista Time para construir o projeto e foi ao Laboratório da Universidade Carnegie Mello para construir a sede definitiva que faz as animações interativas que também estão disponíveis como arquivos de GIFs animados. É impressionante assistir a floresta amazônica diminuir, ver o crescimento urbano em Las Vegas e Dubai, ou assistir a geleira em Columbia desaparecer completamente.  Confira aqui

Comentários

Dennis Moraes