24Horas RMC 

IBEF Campinas promove debate sobre o Agronegócio

Às vésperas das eleições, o IBEF Campinas promove palestra sobre um tema que deverá pontuar as campanhas de vários concorrentes do pleito deste ano. “Novos desafios do Agronegócio no Brasil” será focado, no próximo dia 31 de julho, das 12h30min às 15h10min, no Salão Vila Real Privativo do Royal Palm Plaza, por três especialistas no assunto, inclusive Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre 2003 e 2006. Paulo Renato Herrmann, atual presidente da John Deere do Brasil, e Jeffrey M. Abrahams, sócio-gerente da Fesap, holding das empresas Fesa, Asap Recruiters e Fesa Advisory, serão os outros palestrantes.

 

O Brasil é o 4º maior produtor agrícola do mundo. Também o segundo maior exportador de alimentos do planeta e desde os idos de 1980/1990, o campo brasileiro caminha em rota ascendente na produção de grãos e proteína animal. Fez isso principalmente com saltos de eficiência, incorporando tecnologia, modernizando seu parque de máquinas e equipamentos e gerando agrociência tropical altamente competitiva.Construiu assim uma das pontes mais sólidas que levarão o Brasil para o futuro.

 

Para muitos especialistas, a manutenção do agronegócio nos patamares de hoje ou em níveis superiores, em termos do desenvolvimento econômico do País, dependerá muito do que os próximos governantes e a sociedade fizerem no sentido de investir cada vez mais neste setor. E é pela relevância deste setor, que o IBEF Campinas decidiu debater o agronegócio junto com seus associados e convidados, oferecendo subsídios sobre o assunto a partir de profissionais altamente qualificados.

 

Roberto Rodrigues, por exemplo, além de ter sido o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, durante um dos períodos mais produtivos do agronegócio atual, é engenheiro agrônomo e agricultor e, atualmente, é coordenador do Centro de Agronegócio da FGV e embaixador especial da FAO para as Cooperativas e Presidente da Academia Nacional de Agricultura.

 

Já Paulo Renato Herrmann traz em seu currículo uma bem sucedida carreira em empresas de grande porte nas áreas de Vendas e Marketing, Planejamento Estratégico e Relações Institucionais. Também atuou como membro do conselho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Capitaneando a gigante John Deere do Brasil, uma das mais importantes empresas do setor agrícola do mundo, Herrmann é tido na atualidade como um dos principais interlocutores sobre o setor.

 

O outro convidado para a realização da palestra, Jeffrey M. Abrahams, é graduado em Agronomia, Agricultura Internacional e Ciência do Solo pela California State Polytechnic University, na Califórina e pós-graduado em Administração Rural pela FGV. Abrahams é reconhecido internacionalmente pela capacidade empreendedora e pela visão globalizada sobre o agronegócio.

 

Você é nosso convidado para a entrevista coletiva

Data: 31 de julho

Horário: 14 horas

Local: Salão Vila Real Privativo do Royal Palm Plaza – Avenida Royal Palm Plaza, 277 – Jardim Nova Califórnia, Campinas – SP, 13051-092 – (19) 2117-8002

Comentários

Leia também...