IBE-FGV entrega R$ 150 mil em dinheiro, no 2º Prêmio de Excelência Acadêmica

Ganhadores da categoria professor Pós-ADM: Thiago Volpi (3º lugar); Roberto Pamieri (1º) e Enivaldo Faccin (2º) na hora da premiação com o presidente da IBE-FGV; da esquerda para direita 

Na solenidade também foi lançada a segunda edição do Top Projects, livro com os melhores trabalhos sobre sustentabilidade das turmas de MBAs

 

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos professores e ainda discutir a sustentabilidade da região em que atua, a IBE-FGV distribuiu R$ 150 mil em prêmio a professores e coordenadores que se destacaram em 2013 nas sete unidades da rede. O evento foi realizado na sede de Campinas, noite da última terça-feira, 19 de agosto, por ocasião da entrega do 2° Prêmio de Excelência Acadêmica com a presença de aproximadamente 400 convidados, entre eles autoridades da região, docentes e alunos.

 

Foram premiados, em dinheiro, os três primeiros colocados em três categorias: Coordenadores, Professores de MBAs e de Pós-Graduação em Administração de Empresas. Outros sete docentes dos MBAs e sete de Pós, bem como dois coordenadores, receberam menção honrosa e troféus.

 

A classificação foi feita com base em pesquisas realizadas no ano de 2013 com alunos, coordenadores e as equipes operacional e de relacionamento que levam em conta pontos como Qualidade do Curso, Avaliação IDE (Instituto De Desenvolvimento Educacional) e Avaliação Acadêmica.

 

“Para cada categoria, foram aplicadas diferentes formas de avaliação. Ouvimos as pessoas que vivenciam o cotidiano da nossa instituição. A educação é extremamente necessária para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade. Dar importância ao trabalho que o professor realiza de forma sustentável é a melhor maneira de valorizá-lo”, aponta o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma.

Ainda segundo ele, o evento terá continuidade nos próximos anos, como forma de homenagear publicamente os profissionais que perpetuam o capital intelectual do Brasil. “Esse é nosso Prêmio Nobel. É uma honra reconhecer aqueles que trabalham todos os dias para o crescimento da educação, da economia e do país”, disse Quaresma.

Público conhece os projetos do segundo Top Projects

A segunda edição do livro Top Projects também foi lançada durante a premiação. No encontro, os alunos autores dos 17 trabalhos publicados receberam o reconhecimento do corpo docente e dirigentes da IBE-FGV. A publicação, que aborda os melhores (TCCs) Trabalhos de Conclusão de Curso e apresenta soluções ambientalmente corretas alinhadas ao desenvolvimento econômico, foi distribuída no decorrer do evento.

Autor de um dos trabalhos, o ex-aluno João Paulo Murolo disse que a iniciativa da IBE-FGV é de grande importância para a valorização dos projetos. “É um sentimento muito bom quando podemos auxiliar as pessoas com informação. O livro contribuirá com a formação e aperfeiçoamento na carreira de diversos profissionais. Fazer parte disso é muito gratificante”, destacou Murolo.

Ele e os também ex-estudantes Otávio Figueiredo, Caio Vital e Katia Regina Venceslau, desenvolveram um projeto de incorporações imobiliárias ecológicas e sustentáveis com premissas abrangentes que garantem maior cuidado com as soluções propostas, tanto do ponto de vista ambiental quanto aos aspectos sociais, culturais e econômicos para o MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil.

Conheça os docentes ganhadores nas três categorias:

 

Coordenadores

1º – Carlos Alberto dos Santos Silva

2º – André Bittencourt do Valle

3º – Agliberto Alves Cierco

Destaques em ordem alfabética

Edmarson Bacelar Motta

Jamil Moiyés Filho

 

Professores MBAs

1º – Zuinglio José Barroso Braga

2º – André Luis Ortiz Pratte

3º – Carla Beni

Destaques em ordem alfabética

Carlos Alberto Di Agustini

Edimilson Costa Lucas

Fernando Saba Arbache

Leandro Moreno Garcia

Mário Márcio Peixoto Ramalho

Roberto Hoffmann Palmieri

Tarcizo Toledo Carnaúba Júnior

 

Professores Pós-Adm

1º – Roberto Hoffmann Palmieri

2º – Enivaldo Faccin

3º – Thiago Volpi

Destaques em ordem alfabética

Cleber Rodrigo Zanetti

Dalila Silva de Souza

Irineu Soares de Camargo

José Francisco Resende da Silva

Patricia Carneiro Pessoa Pousa

Rodrigo Ferreira Landucci

Ruy Roberto Oliveira Bottesi

Comentários

Notícias relacionadas