Guarda Municipal e GPA contam com novos uniformes

Os patrulheiros do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) e da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste contam com novos uniformes. As vestimentas foram adquiridas pela Prefeitura, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), em investimento de R$ 99 mil em recursos próprios da Administração Municipal. A compra tem o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da corporação.

 

No caso do GPA as vestimentas são camufladas, proporcionando a identificação correta dos membros que atuam no patrulhamento em áreas rurais da cidade. Cada membro do GPA conta com dois novos conjuntos de fardas camufladas, dispondo de calças, camisas manga longa, jaquetas, botas cano longo, cinturão, coldre, facas, lanternas e binóculos de altíssimo alcance. Já os guardas municipais contam com novas calças, camisas, coturno, jaqueta, cinturão, coldre, boné e camisetas.

 

Recentemente, a Guarda Municipal e o GPA receberam novas viaturas e equipamentos. Uma caminhonete Nissan Frontier Zero Km foi adquirida para o uso no patrulhamento em regiões de proteção ambiental do município. Além da caminhonete, foram adquiridas também duas motocicletas, um novo barco e um motor de popa, em um investimento de R$ 140 mil. Os bens foram comprados com recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Roberto Engler.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Comentários

Notícias relacionadas