Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Guarda Civil de Capivari encontra entorpecentes durante ronda escolar


Cerca de 17 pinos de cocaína foram encontrados pela Guarda Civil num terreno próximo à Escola Cherubim Sampaio, na manhã desta segunda-feira, dia 07. Os agentes Míriam e Leite faziam a travessia dos alunos e ronda escolar quando suspeitaram de um embrulho abandonado no local.

 

Dois rapazes que estavam próximo ao pacote foram averiguados, mas nada foi encontrado. Os Guarda apresentaram a droga na delegacia para que fosse registrado o boletim de ocorrência. Segundo o Secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, os traficantes usam esses entorpecentes próximos as escolas para tentar induzir os jovens a entrar no mundo das drogas, porém, a Guarda faz frequentes rondas e inibe atitudes como essa.

 

O PROMAD (Programa municipal Antidrogas), é outra ferramenta usada para prevenir o consumo de drogas por crianças e adolescentes através de aulas na rede municipal de ensino, ministradas por agentes da Guarda Civil. No PROMAD, os alunos aprendem sobre o mal que as drogas causam, a importância do respeito com os colegas, como não praticar bullying, entre outros assuntos relacionados à cidadania.

 

Para o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, ações preventivas como essas resultam na queda dos índices de criminalidade, como aponta os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Os investimentos realizados na Guarda têm dado resultado, como a queda de 12,4% na criminalidade em geral no município. Foram 123 crimes a menos em 2015, se comparado com 2014”, finaliza.

 

 

Comentários

Dennis Moraes