Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Em Assembléia, servidores do Legislativo de Limeira apresentam pauta de reivindicações


A Assembléia aconteceu ontem segunda-feira, 7

 

Servidores do Legislativo se reuniram em assembleia no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”, com representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsel), nesta segunda-feira, 7, para votar a pauta de reivindicações.

 

Na proposta, foi definido que o reajuste acertado entre a administração e o sindicato será o da inflação, de 15 de fevereiro de 2015 a 15 de fevereiro de 2016, além das criações de um plano coletivo de saúde odontológica, sem custos para os funcionários, e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

 

Está pendente o reajuste do vale-alimentação. Já o vale-refeição será de R$ 400 e o vale-cultura, R$ 60 –  que será concedido após contratação de empresa para a prestação de serviços, o pagamento do benefício que visa ao fomento do acesso aos bens culturais.

 

Na assembleia realizada hoje foi divulgada a passagem da referência 27 para a referência 31 para os cargos de 40 horas com exigência de ensino superior: analista contábil, analista técnico administrativo, analista jurídico e jornalista. E também da passagem de referência 13 para 19.

 

“A assembleia foi positiva, porém, não foi conclusiva. Vamos negociar o vale-alimentação e voltaremos a nos reunir para finalizar a pauta”, informou Eunice Lopes, diretora do Sindsel.

 

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Silvio Britto o percentual almejado pelos servidores para o vale alimentação será levado ao conhecimento do presidente, vereador Nilton Santos. “É uma pauta de reivindicações que está em aberto e por meio do diálogo vamos chegar a um consenso. Acredito que até a próxima semana teremos a pauta aprovada”, destacou o secretário.

 

Uma nova assembleia está prevista para a próxima segunda-feira, 14, às 15h no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”.

Comentários

Dennis Moraes