Giovanni Bonfim pede informações sobre combate à dengue e à febre chikungunya

O vereador Giovanni Bonfim (PDT), por meio de requerimento de informações, questiona a Administração Municipal sobre o combate à dengue e à febre chikungunya no município. O parlamentar cita o caso de cidades vizinhas que enfrentam um grande aumento nos casos de dengue neste ano, provavelmente pelo estoque inadequado de água feito por muitos munícipes, preocupados com a crise hídrica vivida por todo o Estado.

No requerimento, Giovanni questiona o que está sendo feito para prevenir a dengue no município e se existe empresa contratada para o combate ao foco do mosquito Aedes aegypti. Em caso de resposta afirmativa, ele indaga qual o nome da empresa e quantos funcionários estão contratados para o combate ao foco do mosquito.

O parlamentar também pergunta se a Prefeitura possui local e estoque de medicamentos para caso de surto ou epidemia dessas doenças e quantos funcionários públicos trabalham no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti. O setor ou Secretaria Municipal responsável pelo combate ao foco desse mosquito e o número de casos dessas doenças confirmados até o momento são outras informações solicitadas pelo vereador.

Por fim, ele pergunta quais os bairros ou regiões da cidade possuem maior número de casos da dengue e quantos veículos da Administração Municipal estão sendo utilizados no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti.

Comentários

Notícias relacionadas