Câmara reduz em 58% despesas com telefonia

O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), se reuniu com o diretor da Controladoria, Alex Borges, e o diretor administrativo financeiro, Vilson Vendramin Júnior, para apresentação do balanço das ações tomadas com o objetivo de reduzir os gastos do Legislativo com telefonia. “Houve uma redução de 58% nos gastos totais com telefonia fixa e móvel comparando os meses de janeiro de 2015 e janeiro de 2014”, diz Borges.

 

Segundo o diretor da Controladoria da Câmara barbarense, os gastos que eram de R$ 12 mil em janeiro do ano passado baixaram para R$ 5 mil no mesmo mês de 2015. A redução de gastos foi possível graças à instalação de 12 chips GSM de interfaces celulares interconectadas à central telefônica (PABX) da Câmara Municipal.

 

“Dessa forma, todas as ligações feitas a partir de aparelhos fixos do Legislativo para celulares são convertidas para ligações móvel-móvel, cuja tarifa é menor”, explica Vendramin Júnior. A empresa Telefônica Brasil S.A., vencedora de concorrência realizada no dia 02 de outubro do ano passado, é a responsável pelo fornecimento dos chips.

 

O presidente do Legislativo ressalta a importância dessa medida como exemplo da busca constante pela melhor administração dos recursos públicos. “A redução dos gastos no Legislativo se encaixa perfeitamente nos princípios constitucionais de eficiência e economicidade”, comenta o vereador Juca Bortolucci.

Comentários

Notícias relacionadas