Giovanni Bonfim apela a deputados por Instituto de Educação e reconhecimento turístico do Município

O vereador Giovanni Bonfim (PDT) protocolou, na semana passada, dois ofícios na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O primeiro, entregue no gabinete do deputado Roberto Engler (PSDB), solicita a inclusão e o reconhecimento do município como Estância Turística do Estado de São Paulo. Já o segundo, destinado ao deputado Major Olímpio Gomes (PDT), pede a intermediação junto ao Ministério da Educação (MEC) para a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município.

Na solicitação feita ao deputado Engler, o vereador explica que Santa Bárbara d’Oeste possui diversos pontos turísticos e históricos, como o Museu da Imigração, o Cemitério dos Americanos, além de dois grandes parques no perímetro urbano e bairros rurais históricos, com culinária típica. O vereador também cita outros pontos, como o Museu da Água e a Usina Santa Bárbara. “Faço essa reivindicação diante dos anseios da população, que espera que esses pontos sejam preservados e reconhecidos”, afirmou Bonfim.

No pedido feito ao deputado Major Olímpio, Bonfim afirma que já visitou o campus do Instituto em São Paulo, em reunião com o reitor do projeto no Estado, Eduardo Antônio Modena, e com o diretor-geral da Infraestrutura de Expansão, Silmário Santos, apresentando o município e explanando o interesse de Santa Bárbara d’Oeste em sediar uma unidade dessa instituição federal de ensino. “Nossa cidade está localizada em um local privilegiado geograficamente, numa microrregião com aproximadamente 650 mil habitantes, além de fazer parte da região metropolitana de Campinas, com grandes indústrias de diversos segmentos, daí a importância do Instituto em nosso município, para a qualificação de mão-de-obra em um local de fácil acesso”, disse.

Comentários

Notícias relacionadas