Fundação Procon – SP divulga lista de reclamações fundamentadas em 2014

A Fundação Procon –SP divulgou a lista com o ranking de reclamações fundamentadas de todos atendimentos efetuados pelos Procons conveniados em todo País. Na lista é possível verificar a quantidade de reclamações que os fornecedores tiveram ao longo do ano de 2014.

 

Esta é uma ferramenta importante, disponibilizada para os consumidores gratuitamente, que podem verificar a qualidade dos serviços ou produtos prestados pelas empresas antes de contratar ou adquirir produtos ou serviços no mercado.

 

O acesso ao cadastro pode ser feito pelo site da Fundação Procon-SP  ou através do link: http://sistemas.procon.sp.gov.br/reclamacao_fundamentada/

 

Importante esclarecer o que é Reclamação Fundamentada.

As reclamações apresentadas pelos consumidores aos Procons só se tornam Fundamentadas quando a empresa não atende a Carta de Informações Preliminar (CIP) enviadas pelos Procons ou quando a resposta destas CIPs não atende as solicitações efetuadas pelos consumidores de acordo com a lei 8078/90.

 

A partir desta fase é que as reclamações apresentadas pelos consumidores se tornam Fundamentadas.

 

Estas reclamações fundamentadas podem ser classificadas como Reclamações Fundamentadas ATENDIDAS ou Reclamações Fundamentadas NÃO ATENDIDAS.

 

O Procon de Americana, fica à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas dos consumidores com relação à lista divulgada. O órgão atende no primeiro piso do Paço Municipal, à avenida Brasil, nº 85, Centro. O telefone para contato é 3475 9000, ramal 3174.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas