Celso Ávila pede informações a respeito de servidores municipais cedidos para órgãos do Estado

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de Requerimento de informações, protocolado, hoje (26), na Câmara Municipal, questiona a Prefeitura a respeito dos servidores municipais cedidos para o Estado. Recentemente, o parlamentar recebeu diversas reclamações de servidores da Prefeitura que atuam em órgãos estaduais e desempenham as mesmas funções de funcionários do Estado, mas recebem vencimentos muito inferiores aos do governo estadual.

No pedido de informações, o vereador questiona quantos funcionários concursados no Município estão lotados em setores do Estado, se eles exercem a mesma função que os funcionários concursados pelo Estado e, em relação ao salário, se o vencimento é o mesmo dos servidores que desempenham a mesma função.

Celso Ávila também indaga o número de funcionários municipais disponibilizados para o Anexo Fiscal, qual a função desses servidores, e se eles exercem a mesma função para a qual foram aprovados em concurso. Em caso de resposta negativa, qual seria o motivo de desempenharem atividades diferentes das quais se candidataram e se essa situação não caracterizaria desvio de função.

Comentários

Notícias relacionadas