Grupo de Amigos Especiais de Nova Odessa realiza caminhada neste sábado

Objetivo do evento é conscientizar população sobre Síndrome de Down e Autismo

 

Criado em fevereiro do ano passado com intuito de reunir famílias de crianças com autismo ou Síndrome de Down para trocar experiências e melhorar sua qualidade de vida, o Grupo de Amigos Especiais – Nova Odessa realiza neste sábado (28/03), a 1ª Caminhada de Conscientização. O evento, gratuito e aberto a toda população, tem saída da Prefeitura, a partir das 9h.

Uma das mães fundadoras do grupo, Silvia Regina Moura Rocha Leme afirma que o grupo pretende, com a caminhada, chamar atenção da população para as crianças especiais e também orientar sobre como lidar com este público. “Muitas pessoas não sabem como lidar com uma criança especial. A partir do momento que se aprende a lidar, se aprende a respeitar também”, afirmou, ressaltando ainda a busca pelo fim do preconceito com pessoas com necessidades especiais.

Estamos convidando toda comunidade para participar, para conhecer nosso trabalho”, disse Silvia. Além da conscientização, os participantes ainda celebrarão o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no último 21, e Dia Mundial do Autismo, celebrado dia 02 de abril.

Segundo Silvia, o Grupo de Amigos Especiais – Nova Odessa conta com aproximadamente 170 pessoas e atende cerca de 30 crianças não apenas da cidade, mas também de outros municípios da região. “Nossa sede é em Nova Odessa, mas recebemos pessoas de Americana e Sumaré, por exemplo”, disse.

Segundo ela, a caminhada é a primeira atividade do grupo em 2015, mas outras iniciativas estão sendo preparadas para divulgar a causa. “No ano passado tivemos bazar, festa junina, encontro com pais, festa de Natal e este ano pretendemos realizar várias ações. Queremos chamar atenção da sociedade para evitar o preconceito”, afirmou.

 

SERVIÇO:

1ª Caminhada de Conscientização Grupo de Amigos Especiais – Nova Odessa

Quando? 28 de março de 2015

Horário? A partir das 9h

Onde? Saída em frente a Prefeitura (Avenida João Pessoa, 777 – Centro) sentido Praça Central José Gazzetta (Avenida Carlos Botelho, Centro).

Comentários

Notícias relacionadas