Força-tarefa da Prefeitura de Americana retira quase 15 toneladas de lixo das ruas

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da prefeitura de Americana está intensificando a retirada de lixo e entulho em diversos locais de descarte irregular de resíduos. No último domingo (1/3) foram coletadas 14.780 toneladas de materiais em 83 pontos da cidade.

 

Para o início do trabalho, foi realizado um diagnóstico geral da cidade, segundo explicou o secretário de Obras, Eraldo Camargo. “O prefeito determinou que toda a cidade seja atendida para o bem-estar da população. Para a organização do trabalho, foram levantados e detectados todos os locais que recebem descarte irregular de resíduos dos mais diversos tipos. A limpeza está sendo intensificada para manter todas estas áreas limpas, com a conscientização da população para evitar o acúmulo de lixo e a proliferação do mosquito da dengue e animais peçonhentos”, ressaltou Eraldo.

 

Todo o trabalho executado no domingo foi feito com recursos e mão de obra da prefeitura, envolvendo três caminhões compactadores, três motoristas e nove coletores, além dos encarregados. As regiões percorridas foram: São Vito, São Manoel, Cordenonsi, Santa. Catarina, Vila Galo, Nova Americana e Vila Biasi.

 

Outras regiões vão receber o serviço, abrangendo mais de mil pontos de descarte irregular de entulho no município, informou o secretário adjunto de Obras, Cláudio Rossetti. “Já definimos o cronograma e a logística de trabalho, iniciando os serviços pelas regiões que possuem locais de pequenos e médios portes de volumes que poderão ser recolhidos de forma manual. A população pode ficar tranquila porque todas as regiões serão atingidas. Os moradores devem ficar em alerta para denunciar as ações de descarte de materiais nas áreas e em vias públicas, contribuindo assim para manter a cidade limpa”, enfatizou Rossetti.

 

O trabalho também envolve as administrações regionais. Os materiais recolhidos, como móveis, sofás, colchões, madeira, roupas, calçados, entre outros, foram transportados ao aterro sanitário de Paulínia. O trabalho vai prosseguir no próximo domingo.

 

 

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas