Festival de música Spectrofest reúne bandas de música independente da região na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste

Foto: Banda Estreito

 

Grupos Spectro, Minottauro e Estreito apresentam-se a partir das 19h, com entrada gratuita ao público

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste recebe hoje 18 de julho, o festival de música independente Spectrofest. O evento terá a participação das bandas Spectro, idealizadora do projeto, Minottauro e Estreito, que se apresentarão no palco do Armazém a partir das 19h, com entrada gratuita ao público.

 

A realização do Spectrofest é uma das ações do tour de lançamento do novo EP da banda Spectro, chamado Prometeu. O grupo, que está viajando pelo Estado de São Paulo, não abre mão de realizar um dos shows de promoção do recente trabalho na cidade natal. “A Estação Cultural é um ponto de Santa Bárbara que valoriza a cultura e abriu as portas para realizarmos este projeto. Ficamos honrados”, ressalta Gesse Eliabe da Silva, um dos integrantes da banda e organizador do festival.

 

O repertório das bandas é todo autoral. O grupo Estreito apresentará as músicas do seu álbum Autointitulado, já a banda Minottauro relembrará sucessos antigos e as novas composições do CD 500.

 

Gesse está otimista quanto à presença dos fãs. “A expectativa é que muita gente compareça ao festival e que, acima de tudo, o público valorize o trabalho das bandas participantes. É sempre gratificante conhecer coisas novas”, conclui.

 

“Nosso espaço já é conhecido por abrir portas aos artistas independentes. No ano passado recebemos eventos de peso, como o Festival Onde Pulsa a Nova Música, que foi um sucesso. Temos também o projeto Música na Estação com apresentações mensais de bandas e artistas da região”, destaca a Assistente Cultural de Fundação Romi, Thiane Mendieta.

 

Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seu projetos, eventos e exposições.

 

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

 

Comentários

Notícias relacionadas