Família não registra Boletim de Ocorrência contra motorista que agrediu criança autista

Para apurar melhor os fatos a reportagem do GIRO DE NOTÍCIAS SBO e da RÁDIO LUZES JP percorreu a cidade de Santa Bárbara d’ Oeste (SP) para levantar informações sobre o episódio que aconteceu no inicio da tarde desta quinta-feira (12) quando um jovem de 18 anos autista fora agredido verbalmente e fisicamente colocando o dedo em sua cabeça.

O aluno voltava para casa após uma manhã de aula na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara d’ Oeste) quando no caminho o motorista irritado com seu comportamento porque não queria permanecer com o cinto de segurança levantou do assento do veículo e em direção ao aluno começou ameaçá-lo ” não vou deixar você ir na frente da próxima vez, olha o tamanho do meu braço” diz o motorista num vídeo que foi publico na internet. A ação do motorista é claro quando ele puxa a orelha e chama o jovem de palhaço.

Por diversas vezes o motorista olha pra trás para chamar a atenção do aluno que mesmo chovendo e com o para-brisas ligado levanta a vai em direção ao garoto.

APAE

Nós procuramos a APAE que nos relatou de que os pais estiveram hoje (13) pela manhã na entidade para falar do caso, e segundo a coordenadora Lídia Imaculada Pigoto Gonçalves de Oliveira ficou a critério da mãe do aluno ir juntamente com o pai para tomar as devidas providências legais. A coordenadora da entidade disso que isso não poderia ter acontecido.

PREFEITURA NOTA

”A Secretaria de Educação não teve acesso ao vídeo de maneira oficial. Porém, analisando as imagens, identificou o motorista e como medida preventiva decidiu pelo afastamento do funcionário de sua função. Paralelamente, um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar o ocorrido.

A Administração Municipal zela pelo bom atendimento e serviços prestados e repudia veementemente qualquer ato isolado dessa natureza, e portanto tem todo interesse na mais breve elucidação do caso”.

A FAMÍLIA

A reportagem procurou também a família para se manifestar sobre o ocorrido, mas a informação dada pela APAE é de que no momento eles estão estudando o que vão fazer para tomarem as devidas providências legais, sendo assim não sendo possível conversar com a mãe do aluno, nem por telefone e nem em sua residência.

REGISTRO DE B.O

O Giro de Notícias Sbo foi até o 1º Distrito Policial às 16h30 e nos relataram que a mãe foi até lá mas indicaram a DDM para registrar o fato, a equipe foi até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) mas até às 17h o caso ainda não teria sido registrado na polícia, não soubera informar se a família quis ou não registrar o B.O.

JORNAL O LIBERAL ” AMEAÇAS ”

A publicação do Jornal O LIBERAL de AMERICANA mostra em manchete ”Mãe de criança que filmou agressão é ameaçada em SBO ”. A mãe da estudante de 9 anos que filmou na última quinta-feira (12) as agressões do motorista do transporte escolar da Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste a um aluno autista disse que foi por duas vezes ameaçada na manhã desta sexta-feira (13) ao atender as ligações em seu celular. “A pessoa não se identificou e disse que sabia que era a minha filha que tinha feito as imagens”, disse F.C.,37.

Assustada ela procurou a DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) para registrar queixa. “Estamos assustados e com medo de tudo isso que está acontecendo e de toda a repercussão dessa história”, salientou. A mulher disse que sua filha estava assustada e com medo e que hoje não quis ir à escola”.

MOTORISTA NÃO FOI LOCALIZADO

O LIBERAL teve acesso ao endereço onde mora o motorista, mas ele não foi encontrado. Informações de pessoas próxima são de que ele saiu da cidade. Ele até excluiu seu perfil na rede social.

Do: Giro de Notícias Sbo
Imagem: Reprodução

Comentários

Notícias relacionadas